Hospital São Marcos é pauta na sessão da Câmara de Nova Veneza

Após solicitação dos vereadores de Nova Veneza, representantes da Secretaria de Saúde do município estiveram na última sessão da Câmara trazendo esclarecimentos acerca do Hospital São Marcos, que se encontra com as portas fechadas. De acordo com as informações, as previsões são otimistas quanto ao retorno das atividades.

Adjalma Mastella, integrante da equipe da Secretaria de Saúde, acompanhado por Sidineia Lucia Spillere (nova secretária), ressaltou que o poder executivo não economiza esforços em busca de soluções para os problemas. “As negociações com uma Organização Social estão bem adiantadas para o gerenciamento do Hospital. Acredito que entre 30 e 40 dias os trabalhos estejam funcionando normalmente”, comentou Mastella.

Os legisladores aproveitaram a oportunidade para ressaltar que a Casa Legislativa também está mobilizada para que o tradicional Hospital São Marcos volte a atender a população.

Indicações e requerimentos

Os vereadores também colocaram indicações e requerimentos com solicitações referentes a necessidades de Nova Veneza. O presidente Eloir Minatto (Biro Biro) solicita reparos na iluminação do Estádio Darci Marini, que está precária.

Em uma das indicações, o vereador Edgar Preis pede que, até a reabertura do Hospital São Marcos, o executivo destine repasse maior à Secretaria de Saúde, tendo em vista as necessidades. Ele também solicita a recuperação das estradas do interior para melhorar o tráfego nestes locais. E em requerimento, Preis solicita à Secretaria Regional operação “tapa buracos” na SC-443 (Mãe Luzia até São Bonifácio).

Já o legislador Edaltro Luiz Bortolotto indica a necessidade do asfaltamento da Rua Demostenes Júlio da Silva, na localidade de Garuvinha. Além disso, querer junto ao Deinfra a recuperação da Rodovia SC-446, iniciando em frente ao Cerealista Peruchi até o entroncamento da subida do morro do Caravaggio. Também pintura das faixas de sinalização na Rodovia Monsenhor Quinto David Baldessar, iniciando no bairro Jardim Florença até a Comunidade de São Bonifácio.

Arlindo da Silva pede que a Secretaria de Educação de Santa Catarina, por medida de segurança, faça reparos no muro que fica na lateral do campo de futebol da Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann.

Caravaggio receberá sessão itinerante da Câmara de Vereadores

Após ser realizada em São Bento Baixo, a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Nova Veneza já tem data marcada para acontecer em Caravaggio: dia 5 de setembro. O encontro será no Salão Comunitário Benfeitores, a partir das 19 horas, e terá em pauta assuntos relevantes para a comunidade.

Família Crippa é homenageada na Câmara de Vereadores

O novo campo de grama sintética de Nova Veneza, que será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira, leva o nome de Cládio “Crapon” Crippa. A homenagem se deve à importância dele para o esporte e causas sociais de Nova Veneza. E o reconhecimento também foi ressaltado na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, nessa terça-feira (15/08).

Sessão da Câmara traz à tona necessidades estruturais

Mais uma vez, na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, reivindicações estiveram em pauta. No encontro dessa terça-feira (08/08), os vereadores da cidade ressaltaram necessidades estruturais referentes ao município.

São Bento Baixo recebe sessão da Câmara de Vereadores

A comunidade de São Bento Baixo terá a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos vereadores de Nova Veneza, já que no dia 25 deste mês, às 19h, será realizada sessão itinerante no distrito. O encontro será no Centro de Eventos São João, ao lado da Igreja São João Batista, e contará também com o prefeito Rogério Frigo e com o vice Sérgio Alberto Spilere, que trarão os projetos voltados ao distrito.

Pelas câmeras de segurança, vereadores buscam Ministério Público

Mais uma vez, as câmeras de segurança estiveram em pauta na Casa Legislativa de Nova Veneza. Na sessão dessa terça-feira, foi anunciado que, após decisão coletiva dos vereadores, a exigência dos equipamentos chegará a outro nível, já que as reivindicações por meio de indicações e requerimentos não surtem o efeito esperado.

Na Câmara, secretária traz esclarecimentos sobre a Festa da Gastronomia

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni, esteve na Câmara de Vereadores, nessa terça-feira, prestando esclarecimentos acerca da Festa da Gastronomia. Após requerimento de autoria do legislador Carlos Eduardo Ghislandi, Susan assumiu a tribuna da Casa e respondeu a diversos questionamentos sobre o principal evento da cidade.

Ação da PM é reconhecida na Câmara de Vereadores

Uma operação bem sucedida da Polícia Militar de Nova Veneza foi exaltada na sessão dessa terça-feira da Câmara de Vereadores do município. Por meio de Moção de Aplausos de autoria do vereador Altevir Selesio Amboni, os policiais Tiago Cardoso de Assis e Dalcione Rosso Correa foram homenageados na Casa Legislativa devido à uma ação bem sucedida.

Vereadores homenageiam ex-prefeitos de Nova Veneza

Uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, realizada nessa quinta-feira, foi dedicada a homenagear ex-prefeitos do município. Participaram da solenidade, além daqueles que receberam Diploma de Mérito, os legisladores da Casa e autoridades estaduais e federais. Um grande público acompanhou a sessão, que também fez parte da programação da Festa da Gastronomia, iniciada oficialmente nessa quinta.

Projeto Ingabiroba é pauta em sessão da Câmara de Nova Veneza

Projetos voltados ao meio ambiente mais uma vez estiveram em pauta na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. Na sessão dessa terça-feira, diante de requerimento do vereador Carlos Eduardo Ghislandi, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Mampituba, Sérgio Marini, esteve na Casa Legislativa explanando sobre o projeto Ingabiroba.