Vereadores mirins tomam posse em Nova Veneza

A Casa Legislativa de Nova Veneza esteve lotada na noite dessa terça-feira, já que foi realizada a cerimônia de posse dos vereadores mirins de 2017. Amigos e familiares acompanharam a diplomação dos meninos e meninas que representarão as escolas do município e também suas comunidades em sessões mensais na Câmara.

Além do presidente em exercício, Edaltro Luiz Bortolotto, os demais vereadores também acompanharam a cerimônia. O idealizador do projeto, vereador Eloir Minatto (Biro Biro), que está de licença, participou do evento, assim como o prefeito Rogério Frigo, o vice Sergio Alberto Spilere e o secretário de educação Elzio Milanez. Representando o poder executivo, Frigo ressaltou que estará atento às reivindicações dos pequenos legisladores, e que os pedidos serão atendidos dentro do possível.

Na oportunidade, o vereador mirim eleito Carlito Lourenci Neto, em nome dos colegas, agradeceu a oportunidade e deixou claro que todos estão comprometidos em buscar o melhor para as escolas e comunidades. Na cerimônia também foram eleitos os diretores, e ficou da seguinte forma: Beatriz Scarsi Mota (presidente), Vinícius Alves Amboni (vice), Maria Fernanda Rocha Luz (primeira secretária) e Iasmin De Pieri Duminelli (segunda secretária).

Confira os vereadores mirins eleitos:

Maria Fernanda Rocha Luz – Escola Julieta Torres Gonçalves
Vinícius Alves Amboni – Escola Abílio César Borges
Yuri Daniel Minatto – Centro de Educação Infantil Sossego da Mamãe
Carlito Lourenci Neto – Escola do Bairro Bortolotto
Mario Anthonio Crepaldi Ugioni – Escola Líbero Ugioni
Joice Genuíno Pereira – Escola Vitor Savi
Beatriz Scarsi Mota – Escola Municipal Caravaggio
Beatriz Baldessar Stanger dos Santos – Escola Augusto Mondardo
Iasmin De Pieri Duminelli – Escola Ítalo Amboni

Caravaggio receberá sessão itinerante da Câmara de Vereadores

Após ser realizada em São Bento Baixo, a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Nova Veneza já tem data marcada para acontecer em Caravaggio: dia 5 de setembro. O encontro será no Salão Comunitário Benfeitores, a partir das 19 horas, e terá em pauta assuntos relevantes para a comunidade.

Família Crippa é homenageada na Câmara de Vereadores

O novo campo de grama sintética de Nova Veneza, que será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira, leva o nome de Cládio “Crapon” Crippa. A homenagem se deve à importância dele para o esporte e causas sociais de Nova Veneza. E o reconhecimento também foi ressaltado na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, nessa terça-feira (15/08).

Sessão da Câmara traz à tona necessidades estruturais

Mais uma vez, na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, reivindicações estiveram em pauta. No encontro dessa terça-feira (08/08), os vereadores da cidade ressaltaram necessidades estruturais referentes ao município.

São Bento Baixo recebe sessão da Câmara de Vereadores

A comunidade de São Bento Baixo terá a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos vereadores de Nova Veneza, já que no dia 25 deste mês, às 19h, será realizada sessão itinerante no distrito. O encontro será no Centro de Eventos São João, ao lado da Igreja São João Batista, e contará também com o prefeito Rogério Frigo e com o vice Sérgio Alberto Spilere, que trarão os projetos voltados ao distrito.

Pelas câmeras de segurança, vereadores buscam Ministério Público

Mais uma vez, as câmeras de segurança estiveram em pauta na Casa Legislativa de Nova Veneza. Na sessão dessa terça-feira, foi anunciado que, após decisão coletiva dos vereadores, a exigência dos equipamentos chegará a outro nível, já que as reivindicações por meio de indicações e requerimentos não surtem o efeito esperado.

Na Câmara, secretária traz esclarecimentos sobre a Festa da Gastronomia

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni, esteve na Câmara de Vereadores, nessa terça-feira, prestando esclarecimentos acerca da Festa da Gastronomia. Após requerimento de autoria do legislador Carlos Eduardo Ghislandi, Susan assumiu a tribuna da Casa e respondeu a diversos questionamentos sobre o principal evento da cidade.

Ação da PM é reconhecida na Câmara de Vereadores

Uma operação bem sucedida da Polícia Militar de Nova Veneza foi exaltada na sessão dessa terça-feira da Câmara de Vereadores do município. Por meio de Moção de Aplausos de autoria do vereador Altevir Selesio Amboni, os policiais Tiago Cardoso de Assis e Dalcione Rosso Correa foram homenageados na Casa Legislativa devido à uma ação bem sucedida.

Vereadores homenageiam ex-prefeitos de Nova Veneza

Uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, realizada nessa quinta-feira, foi dedicada a homenagear ex-prefeitos do município. Participaram da solenidade, além daqueles que receberam Diploma de Mérito, os legisladores da Casa e autoridades estaduais e federais. Um grande público acompanhou a sessão, que também fez parte da programação da Festa da Gastronomia, iniciada oficialmente nessa quinta.

Projeto Ingabiroba é pauta em sessão da Câmara de Nova Veneza

Projetos voltados ao meio ambiente mais uma vez estiveram em pauta na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. Na sessão dessa terça-feira, diante de requerimento do vereador Carlos Eduardo Ghislandi, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Mampituba, Sérgio Marini, esteve na Casa Legislativa explanando sobre o projeto Ingabiroba.