Grupo Folclórico recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Mais uma vez o Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro representou Nova Veneza no principal evento de dança do País, o Festival de Dança de Joinville. E como já era esperado, a equipe fez bonito novamente. Com a conquista do segundo lugar, dançarinos e diretoria foram homenageados na Câmara de Vereadores do município.

Por meio de Moção de Aplausos de autoria do vereador Carlos Eduardo Ghislandi, o grupo esteve na Casa Legislativa nessa terça-feira. Representando os colegas, Ricardo Mazzorana Albuquerque ressaltou a história dos neovenezianos em Joinville e agradeceu o apoio e o reconhecimento da comunidade.

Os legisladores exaltaram o trabalho realizado por todos os envolvidos com o Grupo Folclórico e agradeceram a todos pela dedicação à dança.

Reivindicações em pauta

Na sessão dessa terça-feira, que contou com o retorno de Eloir Minatto (Biro Biro) à presidência da Casa, o vereador Milton Pedro Somariva solicitou ao poder executivo pavimentação asfáltica na Rua Diomício Freitas, em Caravaggio.
Já Edgar Preis pede à secretaria competente a recolocação de ponte pênsil no cantão da comunidade Rio Cedro Alto, tendo em vista os transtornos no local.

Em requerimento, Edaltro Luiz Bortolotto solicita à Casan a instalação de 1.200 metros de cano para água tratada na NVA-150. O pedido visa atender seis famílias desta região. Edaltro também pede à Celesc a instalação de 20 luminárias na NVA-150.

Aroldo Frigo Junior, por sua vez, solicita à Coopera a colocação de luminária na ponte da comunidade São José, por questões de segurança.

E Carlos Eduardo Ghislandi pede ao Deinfra alteração no trevo de acesso à Rodovia José Spillere, acesso ao bairro Mãe Luzia. O requerimento se deve aos constantes acidentes no local.

Caravaggio receberá sessão itinerante da Câmara de Vereadores

Após ser realizada em São Bento Baixo, a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Nova Veneza já tem data marcada para acontecer em Caravaggio: dia 5 de setembro. O encontro será no Salão Comunitário Benfeitores, a partir das 19 horas, e terá em pauta assuntos relevantes para a comunidade.

Família Crippa é homenageada na Câmara de Vereadores

O novo campo de grama sintética de Nova Veneza, que será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira, leva o nome de Cládio “Crapon” Crippa. A homenagem se deve à importância dele para o esporte e causas sociais de Nova Veneza. E o reconhecimento também foi ressaltado na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, nessa terça-feira (15/08).

Sessão da Câmara traz à tona necessidades estruturais

Mais uma vez, na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, reivindicações estiveram em pauta. No encontro dessa terça-feira (08/08), os vereadores da cidade ressaltaram necessidades estruturais referentes ao município.

São Bento Baixo recebe sessão da Câmara de Vereadores

A comunidade de São Bento Baixo terá a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos vereadores de Nova Veneza, já que no dia 25 deste mês, às 19h, será realizada sessão itinerante no distrito. O encontro será no Centro de Eventos São João, ao lado da Igreja São João Batista, e contará também com o prefeito Rogério Frigo e com o vice Sérgio Alberto Spilere, que trarão os projetos voltados ao distrito.

Pelas câmeras de segurança, vereadores buscam Ministério Público

Mais uma vez, as câmeras de segurança estiveram em pauta na Casa Legislativa de Nova Veneza. Na sessão dessa terça-feira, foi anunciado que, após decisão coletiva dos vereadores, a exigência dos equipamentos chegará a outro nível, já que as reivindicações por meio de indicações e requerimentos não surtem o efeito esperado.

Na Câmara, secretária traz esclarecimentos sobre a Festa da Gastronomia

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni, esteve na Câmara de Vereadores, nessa terça-feira, prestando esclarecimentos acerca da Festa da Gastronomia. Após requerimento de autoria do legislador Carlos Eduardo Ghislandi, Susan assumiu a tribuna da Casa e respondeu a diversos questionamentos sobre o principal evento da cidade.

Ação da PM é reconhecida na Câmara de Vereadores

Uma operação bem sucedida da Polícia Militar de Nova Veneza foi exaltada na sessão dessa terça-feira da Câmara de Vereadores do município. Por meio de Moção de Aplausos de autoria do vereador Altevir Selesio Amboni, os policiais Tiago Cardoso de Assis e Dalcione Rosso Correa foram homenageados na Casa Legislativa devido à uma ação bem sucedida.

Vereadores homenageiam ex-prefeitos de Nova Veneza

Uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, realizada nessa quinta-feira, foi dedicada a homenagear ex-prefeitos do município. Participaram da solenidade, além daqueles que receberam Diploma de Mérito, os legisladores da Casa e autoridades estaduais e federais. Um grande público acompanhou a sessão, que também fez parte da programação da Festa da Gastronomia, iniciada oficialmente nessa quinta.

Projeto Ingabiroba é pauta em sessão da Câmara de Nova Veneza

Projetos voltados ao meio ambiente mais uma vez estiveram em pauta na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. Na sessão dessa terça-feira, diante de requerimento do vereador Carlos Eduardo Ghislandi, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Mampituba, Sérgio Marini, esteve na Casa Legislativa explanando sobre o projeto Ingabiroba.