100%

Indicações são destaque na sessão dos Vereadores Mirins

Os pequenos vereadores de Nova Veneza se reuniram na tarde dessa quarta-feira (06/07) para mais uma sessão na Câmara do município. Novamente, os meninos e meninas colocaram em pauta temas relevantes para as escolas e para as comunidades na qual estão inseridos.

 

Mais uma vez, o encontro contou com todo o procedimento legal necessário ao poder legislativo, e o trabalho dos jovens políticos foi acompanhado pelo público presente, incluindo pais, amigos e representantes das escolas.

 

O vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, que acompanha o processo desde o começo, exaltou o desempenho dos pequenos. “Eles estão evoluindo. Mais uma vez trouxeram indicações importantes. Sem dúvida, serão grandes lideranças no futuro”, comentou.

 

Indicações da sessão (sugestão tabela):

 

Gabriel Fenali Marques

- Solicita à Polícia Militar o aumento das rondas nos horários de entrada e saída dos alunos na Escola Municipal Caravaggio, tendo como o objetivo melhorias na segurança.

- Pede a instalação de um playground (parque infantil) no lugar da pista de skate anexa à Praça João Spilere, no distrito de Caravaggio. Isso porque a pista está em condições ruins e não está sendo utilizada.

 

Suyani de Brida

- Solicita que se faça melhorias na estrada e nas entradas das propriedades dos moradores da Linha Minerva, e envie máquina da Prefeitura para fazer a troca da tubulação, que fica na entrada da propriedade do senhor Alcenir de Brida.

- Requer melhorias na ponte de madeira localizada na Comunidade de São Francisco, já que a estrutura está em más condições.

- Pede bolas novas para a Escola Básica Municipal Líbero Ugioni. As bolas são para a prática de vôlei, futsal e handebol.

 

Aloha Sobieray

- Solicita auxílio financeiro ao Centro Comunitário do Bairro Bortolotto para que possam ser feitas reformas nas salas e instalação de equipamentos necessários e adequados para realização de aulas de artes e de reforço da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto.

 

Cauãn Schneider Nuernberg

- Pede que seja disponibilizado um professor de informática na Escola Augusto Mondardo para que possam ser ministradas aulas de informática desde o 1º ano do ensino fundamental. A escola possui computadores, mas não tem professor disponível para séries iniciais.

 

Alessandro Tomasi

- Requer que professores de Artes da Rede Municipal de Ensino trabalhem com os alunos, além das artes visuais, da dança e do teatro, a linguagem da música, conforme previsto em lei nacional.

- Solicita a instalação de placas com os nomes das ruas no bairro Bortoluzzi.

- Em requerimento, pede à secretaria do Estado a manutenção ou aquisição de novos computadores para a Escola Abílio César Borges.

 

 

Heloísa Mondardo Dal Molin

- Pede a construção de uma lombada com faixa de pedestre na rua que fica em frente à Escola Municipal Ítalo Amboni, na comunidade de Rio Cedro Médio.

- Solicita a instalação de um portão eletrônico na Escola Municipal Ítalo Amboni.

 

Júlia Carvalho Velho

- Requer, por questão de segurança, a construção de uma ciclovia no distrito de Caravaggio, iniciando na empresa Plakas até a empresa Vanelise.

- Em requerimento, pede à secretaria do Estado a instalação de armários com gavetas ou portas individuais, nas salas de aula da Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann, de Caravaggio.

 

Pérola Iris Trento Souza

- Pede a manutenção da estrada geral do Bairro Picadão (iniciando no Aras do bairro Jardim Florença até a entrada da Rodovia Giácomo Destro) com a colocação de cascalho e alargamento da pista, visto que o local está em péssimas condições de trafego.

 

Natália Mendes Pereira

- Solicita a revitalização da parada de ônibus que fica em frente à Escola Julieta Torres Gonçalves, distrito de São Bento Baixo.

- Pede a instalação de um playground (parque infantil) no bairro Garuvinha, distrito de São Bento Baixo.

 

 

 

 

 

Notícias

Caravaggio receberá sessão itinerante da Câmara de Vereadores
Caravaggio receberá sessão itinerante da Câmara de Vereadores

Após ser realizada em São Bento Baixo, a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Nova Veneza já tem data marcada para acontecer em Caravaggio: dia 5 de setembro. O encontro será no Salão Comunitário Benfeitores, a partir das 19 horas, e terá em pauta assuntos relevantes para a comunidade.

Família Crippa é homenageada na Câmara de Vereadores
Família Crippa é homenageada na Câmara de Vereadores

O novo campo de grama sintética de Nova Veneza, que será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira, leva o nome de Cládio “Crapon” Crippa. A homenagem se deve à importância dele para o esporte e causas sociais de Nova Veneza. E o reconhecimento também foi ressaltado na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, nessa terça-feira (15/08).

Sessão da Câmara traz à tona necessidades estruturais
Sessão da Câmara traz à tona necessidades estruturais

Mais uma vez, na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, reivindicações estiveram em pauta. No encontro dessa terça-feira (08/08), os vereadores da cidade ressaltaram necessidades estruturais referentes ao município.

São Bento Baixo recebe sessão da Câmara de Vereadores
São Bento Baixo recebe sessão da Câmara de Vereadores

A comunidade de São Bento Baixo terá a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos vereadores de Nova Veneza, já que no dia 25 deste mês, às 19h, será realizada sessão itinerante no distrito. O encontro será no Centro de Eventos São João, ao lado da Igreja São João Batista, e contará também com o prefeito Rogério Frigo e com o vice Sérgio Alberto Spilere, que trarão os projetos voltados ao distrito.

Pelas câmeras de segurança, vereadores buscam Ministério Público
Pelas câmeras de segurança, vereadores buscam Ministério Público

Mais uma vez, as câmeras de segurança estiveram em pauta na Casa Legislativa de Nova Veneza. Na sessão dessa terça-feira, foi anunciado que, após decisão coletiva dos vereadores, a exigência dos equipamentos chegará a outro nível, já que as reivindicações por meio de indicações e requerimentos não surtem o efeito esperado.

Na Câmara, secretária traz esclarecimentos sobre a Festa da Gastronomia
Na Câmara, secretária traz esclarecimentos sobre a Festa da Gastronomia

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni, esteve na Câmara de Vereadores, nessa terça-feira, prestando esclarecimentos acerca da Festa da Gastronomia. Após requerimento de autoria do legislador Carlos Eduardo Ghislandi, Susan assumiu a tribuna da Casa e respondeu a diversos questionamentos sobre o principal evento da cidade.

Ação da PM é reconhecida na Câmara de Vereadores
Ação da PM é reconhecida na Câmara de Vereadores

Uma operação bem sucedida da Polícia Militar de Nova Veneza foi exaltada na sessão dessa terça-feira da Câmara de Vereadores do município. Por meio de Moção de Aplausos de autoria do vereador Altevir Selesio Amboni, os policiais Tiago Cardoso de Assis e Dalcione Rosso Correa foram homenageados na Casa Legislativa devido à uma ação bem sucedida.

Vereadores homenageiam ex-prefeitos de Nova Veneza
Vereadores homenageiam ex-prefeitos de Nova Veneza

Uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, realizada nessa quinta-feira, foi dedicada a homenagear ex-prefeitos do município. Participaram da solenidade, além daqueles que receberam Diploma de Mérito, os legisladores da Casa e autoridades estaduais e federais. Um grande público acompanhou a sessão, que também fez parte da programação da Festa da Gastronomia, iniciada oficialmente nessa quinta.

Projeto Ingabiroba é pauta em sessão da Câmara de Nova Veneza
Projeto Ingabiroba é pauta em sessão da Câmara de Nova Veneza

Projetos voltados ao meio ambiente mais uma vez estiveram em pauta na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. Na sessão dessa terça-feira, diante de requerimento do vereador Carlos Eduardo Ghislandi, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Mampituba, Sérgio Marini, esteve na Casa Legislativa explanando sobre o projeto Ingabiroba.