Atleta é homenageada na Câmara de Nova Veneza

Nova Veneza conta com jovens atletas promissores, e um dos destaques é a corredora Larissa da Silva Lúcio, de 13 anos. Após conquistar o ouro na prova dos 1.000 metros rasos na fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), ela foi homenageada na Câmara de Vereadores com Moção de Aplausos.

Sob convite de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, subscrito pelos demais vereadores, a atleta esteve na sessão dessa terça-feira, 12/07, acompanhada do técnico Roberto Bortolotto, que não deixou de exaltar o desempenho da neoveneziana.

O treinador fez questão de ressaltar que na categoria até 15 anos, Larissa está entre as três melhores do país. “Tenho certeza que vocês ainda farão muitas homenagens para ela. Pela experiência que tenho, sei que a Larissa ainda irá viajar pelo mundo competindo. Isso porque é um exemplo de determinação”, comentou Roberto, exaltando a importância dos pais da menina, que também estavam presentes na Casa Legislativa.

Edaltro também ressaltou os resultados conquistados pela atleta. “Nova Veneza está sendo lembrada através do atletismo, e esta é apenas uma pequena homenagem por estar representando tão bem o município”, disse. Os demais legisladores também elogiaram a corredora, o técnico e os pais pelo empenho.

Agora Larissa irá se preparar para a etapa nacional dos Jogos Escolares, que acontecerão em setembro, na cidade de João Pessoa (PB).

Caravaggio receberá sessão itinerante da Câmara de Vereadores

Após ser realizada em São Bento Baixo, a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Nova Veneza já tem data marcada para acontecer em Caravaggio: dia 5 de setembro. O encontro será no Salão Comunitário Benfeitores, a partir das 19 horas, e terá em pauta assuntos relevantes para a comunidade.

Família Crippa é homenageada na Câmara de Vereadores

O novo campo de grama sintética de Nova Veneza, que será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira, leva o nome de Cládio “Crapon” Crippa. A homenagem se deve à importância dele para o esporte e causas sociais de Nova Veneza. E o reconhecimento também foi ressaltado na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, nessa terça-feira (15/08).

Sessão da Câmara traz à tona necessidades estruturais

Mais uma vez, na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, reivindicações estiveram em pauta. No encontro dessa terça-feira (08/08), os vereadores da cidade ressaltaram necessidades estruturais referentes ao município.

São Bento Baixo recebe sessão da Câmara de Vereadores

A comunidade de São Bento Baixo terá a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos vereadores de Nova Veneza, já que no dia 25 deste mês, às 19h, será realizada sessão itinerante no distrito. O encontro será no Centro de Eventos São João, ao lado da Igreja São João Batista, e contará também com o prefeito Rogério Frigo e com o vice Sérgio Alberto Spilere, que trarão os projetos voltados ao distrito.

Pelas câmeras de segurança, vereadores buscam Ministério Público

Mais uma vez, as câmeras de segurança estiveram em pauta na Casa Legislativa de Nova Veneza. Na sessão dessa terça-feira, foi anunciado que, após decisão coletiva dos vereadores, a exigência dos equipamentos chegará a outro nível, já que as reivindicações por meio de indicações e requerimentos não surtem o efeito esperado.

Na Câmara, secretária traz esclarecimentos sobre a Festa da Gastronomia

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni, esteve na Câmara de Vereadores, nessa terça-feira, prestando esclarecimentos acerca da Festa da Gastronomia. Após requerimento de autoria do legislador Carlos Eduardo Ghislandi, Susan assumiu a tribuna da Casa e respondeu a diversos questionamentos sobre o principal evento da cidade.

Ação da PM é reconhecida na Câmara de Vereadores

Uma operação bem sucedida da Polícia Militar de Nova Veneza foi exaltada na sessão dessa terça-feira da Câmara de Vereadores do município. Por meio de Moção de Aplausos de autoria do vereador Altevir Selesio Amboni, os policiais Tiago Cardoso de Assis e Dalcione Rosso Correa foram homenageados na Casa Legislativa devido à uma ação bem sucedida.

Vereadores homenageiam ex-prefeitos de Nova Veneza

Uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, realizada nessa quinta-feira, foi dedicada a homenagear ex-prefeitos do município. Participaram da solenidade, além daqueles que receberam Diploma de Mérito, os legisladores da Casa e autoridades estaduais e federais. Um grande público acompanhou a sessão, que também fez parte da programação da Festa da Gastronomia, iniciada oficialmente nessa quinta.

Projeto Ingabiroba é pauta em sessão da Câmara de Nova Veneza

Projetos voltados ao meio ambiente mais uma vez estiveram em pauta na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. Na sessão dessa terça-feira, diante de requerimento do vereador Carlos Eduardo Ghislandi, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Mampituba, Sérgio Marini, esteve na Casa Legislativa explanando sobre o projeto Ingabiroba.