Família Crippa é homenageada na Câmara de Vereadores

O novo campo de grama sintética de Nova Veneza, que será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira, leva o nome de Cládio “Crapon” Crippa. A homenagem se deve à importância dele para o esporte e causas sociais de Nova Veneza. E o reconhecimento também foi ressaltado na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, nessa terça-feira (15/08).

Familiares de Cládio estiveram na Casa Legislativa e, por meio de Emerson Crippa, apresentaram um histórico do homenageado. Emerson agradeceu a lembrança, e os legisladores, por sua vez, exaltaram a trajetória de Crippa e toda a contribuição dele à Nova Veneza e ao esporte.

Indicações e requerimento

Através de requerimento, Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, confirmou a sessão itinerante que será realizada em Caravaggio, dia 5 de setembro, no Salão Comunitário Benfeitores, a partir das 19 horas. E por meio de indicação, ele solicita a implantação do projeto social “Dançando com a Terceira Idade” em Nova Veneza.

Já Edgar Preis pede a pavimentação asfáltica e instalação de placas (identificação das ruas) em Rio Cedro Médio, iniciando na Rua Hermínio Frasetto e finalizando na Rua Natal Gava. Nesta comunidade, ele solicita o mesmo procedimento na Rua Ítalo Amboni.

E Altevir Selesio Amboni solicita ao poder executivo reparos na ponte de madeira que fica ao lado da residência de Antônio Leopoldo, em São Bento Alto, por questões de segurança.

Moção de Aplausos é dedicada à banda Matusa na Câmara de Vereadores

A banda de baile mais tradicional da região Sul também fez parte (e ainda faz) da vida de muitos neovenezianos, e, diante disso, integrantes do Matusa foram homenageados na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (05/12). O grupo musical chega aos 40 anos de uma história de muito sucesso.

Engenheiros falam sobre Ponte dei Morosi na Câmara de Vereadores

A Ponte dei Morosi esteve no centro do debate na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza dessa terça-feira (28/11). Diante de requerimento de Edgar Preis, os engenheiros responsáveis pela obra estiveram na Casa Legislativa para esclarecer dúvidas referentes ao assunto.

Moções de aplausos marcam sessão da Câmara de Nova Veneza

Os vereadores de Nova Veneza aproveitaram a sessão dessa terça-feira (21/11) para homenagear pessoas que desempenham papel importante na sociedade. Além disso, os legisladores também colocaram em pauta reivindicações para o município através de indicações e requerimentos.

Vereadoras assumem vaga na Câmara de Nova Veneza

As mulheres terão representatividade maior na Câmara de Vereadores de Nova Veneza neste mês de novembro. As legisladoras Albertina Spillere Busarello (PP) e Elisabete Teresa Bortolotto (PP) assumiram oficialmente na sessão dessa terça-feira (07/11) as vagas de Carlos Eduardo Ghislandi e Altevir Selesio Amboni, que ficam licenciados por 30 dias.

Dança e futebol em pauta na Câmara de Vereadores

O esporte e a cultura de Nova Veneza foram exaltados pelos vereadores na sessão dessa terça-feira (07/11). Três Moções de Aplausos homenagearam representantes do município por conquistas recentes. A equipe do Metropolitano, jovens atletas do Criciúma E.C. e o grupo de dança da Escola Municipal Bairro Bortolotto foram parabenizados na oportunidade.

Indicações e requerimentos reivindicam melhorias estruturais em Nova Veneza

Reivindicações para a cidade estiveram em pauta na sessão dessa terça-feira da Câmara de Vereadores de Nova Veneza. Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Casa, solicita ao poder executivo pavimentação asfáltica na Rodovia NVA 365, na Vila Maria. Além disso, o presidente pede que requerimento seja enviado à Celesc para agendamento de reunião no intuito de debater a viabilidade de implantação de projetos para investimentos em infraestrutura energética.

Câmara de Vereadores recebe prefeito municipal

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, participou da sessão da Câmara de Vereadores do município nessa terça-feira (31/10). Ele esteve na Casa Legislativa diante de requerimento de autoria do legislador Carlos Eduardo Ghislandi para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do britador municipal.

Câmara de Vereadores de Nova Veneza homenageia empreendedores

A Câmara de Vereadores de Nova Veneza contou com evento especial na noite de dessa sexta-feira (20/10). Diante de proposição do vereador Aroldo Frigo Júnior, a Casa Legislativa contou com Sessão Solene em homenagem à Semana da República Italiana e homenageou empreendedores que colaboram para o desenvolvimento da cidade.

Noite de homenagens na Câmara de Vereadores

Duas Moções de Aplausos marcaram a sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza nessa terça-feira (17/10). A Casa Legislativa recebeu o médico Igor Paula da Silva Abreu e também o diretor de esportes do município, Heriton Luciano Sandrini, mais conhecido por Babú.

Vereadores mirins dão sequência aos trabalhos na Câmara

Os vereadores mirins de Nova Veneza contaram com mais uma sessão na tarde dessa terça-feira (10/10). A exemplo dos encontros anteriores, os meninos e meninas trouxeram à Câmara de Vereadores reivindicações visando melhorias às escolas e comunidades do município.

Vereadores reivindicam reformas estruturais

Os vereadores de Nova Veneza aproveitaram mais uma sessão para reivindicar reformas estruturais no município. Foram colocadas em pauta no encontro dessa terça-feira (03/10) solicitações voltadas à maior segurança da comunidade e mais tranquilidade para as atividades da cidade.

Roda Magnética completa 30 anos e é homenageada na Câmara

A sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (26/09) teve como destaque a homenagem à banda que é considerada um pilar da cultura de Nova Veneza. A Roda Magnética completa 30 anos em 2017, e o seu “maestro”, Marciano Baldessar, o popular Zinho, esteve na Casa Legislativa diante de requerimento de autoria do vereador Carlos Eduardo Ghislandi.