Família Crippa é homenageada na Câmara de Vereadores

O novo campo de grama sintética de Nova Veneza, que será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira, leva o nome de Cládio “Crapon” Crippa. A homenagem se deve à importância dele para o esporte e causas sociais de Nova Veneza. E o reconhecimento também foi ressaltado na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, nessa terça-feira (15/08).

Familiares de Cládio estiveram na Casa Legislativa e, por meio de Emerson Crippa, apresentaram um histórico do homenageado. Emerson agradeceu a lembrança, e os legisladores, por sua vez, exaltaram a trajetória de Crippa e toda a contribuição dele à Nova Veneza e ao esporte.

Indicações e requerimento

Através de requerimento, Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, confirmou a sessão itinerante que será realizada em Caravaggio, dia 5 de setembro, no Salão Comunitário Benfeitores, a partir das 19 horas. E por meio de indicação, ele solicita a implantação do projeto social “Dançando com a Terceira Idade” em Nova Veneza.

Já Edgar Preis pede a pavimentação asfáltica e instalação de placas (identificação das ruas) em Rio Cedro Médio, iniciando na Rua Hermínio Frasetto e finalizando na Rua Natal Gava. Nesta comunidade, ele solicita o mesmo procedimento na Rua Ítalo Amboni.

E Altevir Selesio Amboni solicita ao poder executivo reparos na ponte de madeira que fica ao lado da residência de Antônio Leopoldo, em São Bento Alto, por questões de segurança.

Projeto de lei do Executivo para pavimentação do Parque Industrial Jerônimo Spillere é aprovado pela Câmara de Vereadores

Na sessão ordinária desta terça-feira, 17, os vereadores da Câmara de Vereadores de Nova Veneza votaram sete proposições, sendo seis indicações de autoria dos vereadores e um projeto de lei de iniciativa do poder Executivo Municipal.
Tratando do projeto de lei nº0009, que institui regime de tributação diferenciado para pagamento e contribuição de melhoria, decorrente do investimento na pavimentação asfáltica no Parque Industrial Jerônimo Spillere, localizado no distrito de Caravaggio, os votos foram oito a favor da aprovação e um contra.

Escotismo ganha espaço na Tribuna Livre

Para comemorar o dia do escoteiro, celebrado em 23 de abril e trazer detalhes sobre o 24º Congresso Estadual Escoteiro de Santa Catarina, sediado em Nova Veneza, fez uso da Tribuna Livre, durante a sessão ordinária na Casa Legislativa, o presidente do grupo de escoteiros Césare Tibaldeschi, Fábio Valentin Destro.

Legisladores aprovam três indicações durante sessão ordinária

Três indicações foram votadas e aprovadas pelos vereadores durante a sessão ordinária desta semana. Uma delas, foi de autoria do presidente, Eloir Minatto (PSD), o Biro Biro, que solicita que seja viabilizado o atendimento dos pedidos elaborados pela Associação de Irrigação e Drenagem do Rio Cedro Médio,  Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro  e Associação de Drenagem e Irrigação Núcleo Gava. De acordo com o presidente,  o apoio do Poder Executivo Municipal no atendimento dessas solicitações é muito importante para auxiliar as associações na realização de obras  de drenagem e ampliação, as quais irão beneficiar agricultores e associados, que residem e possuem suas plantações no interior do município de Nova Veneza.

Segurança pública é tema de reunião entre vereadores e PM em Nova Veneza

Atendendo ao requerimento do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Eloir Minatto (PSD), O Biro Biro, nesta terça-feira, 3, o sargento  Claudio Teixeira, comandante do destacamento da Polícia Militar em Nova Veneza compareceu na Casa Legislativa. O encontro teve como finalidade tratar entre o comandante e os legisladores, assuntos relacionados à segurança pública do município, tais como, número de efetivo, situação das viaturas, armamento e câmeras de monitoramento.

Semana da Família pode entrar no calendário anual de eventos de Nova Veneza

Mais um evento deve ser acrescentado no calendário anual oficial de eventos de Nova Veneza, se depender dos vereadores do município. Isso, porque os legisladores votaram e aprovaram por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, 3, um Projeto de Lei, denominado “Semana da Família”, a ser comemorada na segunda semana de agosto.

Vereadores de Nova Veneza dedicam moções de aplausos à atletas do município

Na sexta sessão ordinária de 2018, da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, o técnico da equipe de atletismo e atletas do município receberam moções de aplausos pela dedicação e bom desempenho no esporte. Além das moções, durante a sessão, os vereadores votaram a aprovaram por unanimidade três indicações, três requerimentos e um projeto de Lei.

Diretor do Hospital São Marcos é solicitado em sessão na Casa Legislativa de Nova Veneza

A sessão ordinária desta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, contou com um requerimento e seis indicações votadas e aprovadas por unanimidade pelos legisladores. O vereador Carlos Eduardo Ghislandi (PMDB), foi o autor do requerimento que solicita ao diretor do Hospital São Marcos, Paulo Conti, que compareça na Casa Legislativa, em sessão ordinária, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre a administração do Hospital São Marcos.

Moção de Aplausos é dedicada à banda Matusa na Câmara de Vereadores

A banda de baile mais tradicional da região Sul também fez parte (e ainda faz) da vida de muitos neovenezianos, e, diante disso, integrantes do Matusa foram homenageados na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (05/12). O grupo musical chega aos 40 anos de uma história de muito sucesso.

Engenheiros falam sobre Ponte dei Morosi na Câmara de Vereadores

A Ponte dei Morosi esteve no centro do debate na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza dessa terça-feira (28/11). Diante de requerimento de Edgar Preis, os engenheiros responsáveis pela obra estiveram na Casa Legislativa para esclarecer dúvidas referentes ao assunto.