Caravaggio receberá sessão itinerante da Câmara de Vereadores

Após ser realizada em São Bento Baixo, a sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Nova Veneza já tem data marcada para acontecer em Caravaggio: dia 5 de setembro. O encontro será no Salão Comunitário Benfeitores, a partir das 19 horas, e terá em pauta assuntos relevantes para a comunidade.

De acordo com o autor do requerimento, vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Casa, é muito importante que a população participe, já que temas relevantes estarão em debate. “Queremos tratar, principalmente, da possibilidade de implantação de agências bancárias no distrito, uma necessidade evidente. E também sobre equipar devidamente a intendência da localidade. Esta é uma antiga luta nossa”, comentou.

Projeto de lei do Executivo para pavimentação do Parque Industrial Jerônimo Spillere é aprovado pela Câmara de Vereadores

Na sessão ordinária desta terça-feira, 17, os vereadores da Câmara de Vereadores de Nova Veneza votaram sete proposições, sendo seis indicações de autoria dos vereadores e um projeto de lei de iniciativa do poder Executivo Municipal.
Tratando do projeto de lei nº0009, que institui regime de tributação diferenciado para pagamento e contribuição de melhoria, decorrente do investimento na pavimentação asfáltica no Parque Industrial Jerônimo Spillere, localizado no distrito de Caravaggio, os votos foram oito a favor da aprovação e um contra.

Escotismo ganha espaço na Tribuna Livre

Para comemorar o dia do escoteiro, celebrado em 23 de abril e trazer detalhes sobre o 24º Congresso Estadual Escoteiro de Santa Catarina, sediado em Nova Veneza, fez uso da Tribuna Livre, durante a sessão ordinária na Casa Legislativa, o presidente do grupo de escoteiros Césare Tibaldeschi, Fábio Valentin Destro.

Legisladores aprovam três indicações durante sessão ordinária

Três indicações foram votadas e aprovadas pelos vereadores durante a sessão ordinária desta semana. Uma delas, foi de autoria do presidente, Eloir Minatto (PSD), o Biro Biro, que solicita que seja viabilizado o atendimento dos pedidos elaborados pela Associação de Irrigação e Drenagem do Rio Cedro Médio,  Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro  e Associação de Drenagem e Irrigação Núcleo Gava. De acordo com o presidente,  o apoio do Poder Executivo Municipal no atendimento dessas solicitações é muito importante para auxiliar as associações na realização de obras  de drenagem e ampliação, as quais irão beneficiar agricultores e associados, que residem e possuem suas plantações no interior do município de Nova Veneza.

Segurança pública é tema de reunião entre vereadores e PM em Nova Veneza

Atendendo ao requerimento do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Eloir Minatto (PSD), O Biro Biro, nesta terça-feira, 3, o sargento  Claudio Teixeira, comandante do destacamento da Polícia Militar em Nova Veneza compareceu na Casa Legislativa. O encontro teve como finalidade tratar entre o comandante e os legisladores, assuntos relacionados à segurança pública do município, tais como, número de efetivo, situação das viaturas, armamento e câmeras de monitoramento.

Semana da Família pode entrar no calendário anual de eventos de Nova Veneza

Mais um evento deve ser acrescentado no calendário anual oficial de eventos de Nova Veneza, se depender dos vereadores do município. Isso, porque os legisladores votaram e aprovaram por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, 3, um Projeto de Lei, denominado “Semana da Família”, a ser comemorada na segunda semana de agosto.

Vereadores de Nova Veneza dedicam moções de aplausos à atletas do município

Na sexta sessão ordinária de 2018, da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, o técnico da equipe de atletismo e atletas do município receberam moções de aplausos pela dedicação e bom desempenho no esporte. Além das moções, durante a sessão, os vereadores votaram a aprovaram por unanimidade três indicações, três requerimentos e um projeto de Lei.

Diretor do Hospital São Marcos é solicitado em sessão na Casa Legislativa de Nova Veneza

A sessão ordinária desta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, contou com um requerimento e seis indicações votadas e aprovadas por unanimidade pelos legisladores. O vereador Carlos Eduardo Ghislandi (PMDB), foi o autor do requerimento que solicita ao diretor do Hospital São Marcos, Paulo Conti, que compareça na Casa Legislativa, em sessão ordinária, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre a administração do Hospital São Marcos.

Moção de Aplausos é dedicada à banda Matusa na Câmara de Vereadores

A banda de baile mais tradicional da região Sul também fez parte (e ainda faz) da vida de muitos neovenezianos, e, diante disso, integrantes do Matusa foram homenageados na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (05/12). O grupo musical chega aos 40 anos de uma história de muito sucesso.

Engenheiros falam sobre Ponte dei Morosi na Câmara de Vereadores

A Ponte dei Morosi esteve no centro do debate na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza dessa terça-feira (28/11). Diante de requerimento de Edgar Preis, os engenheiros responsáveis pela obra estiveram na Casa Legislativa para esclarecer dúvidas referentes ao assunto.