Sessão itinerante traz demandas do distrito de Caravaggio

Mais uma sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Nova Veneza foi realizada nessa terça-feira (05/09). Desta vez a reunião foi no distrito de Caravaggio, e projetos para a localidade estiveram em pautas. O Salão Benfeitores contou com bom público, além dos legisladores e autoridades do município.

Na sessão comandada pelo presidente da Câmara, Eloir Minatto (Biro Biro), foram ressaltadas necessidades estruturais, como a construção do portal de entrada e da ciclovia que liga o distrito ao centro. Além disso, outras questões referentes à saúde, segurança e educação foram debatidas entre as autoridades.

Segundo Biro Biro, o encontro dessa terça-feira foi bastante proveitoso. “As sessões itinerantes são muito importantes, já que aproximam o trabalho dos políticos da comunidade. E também assuntos relevantes são colocados em pauta. Mais uma vez, foi muito positivo”, comentou. Na oportunidade, o poder executivo confirmou a entrega de máquinas à intendência do Caravaggio. E a Câmara devolveu um cheque de R$ 400.000 ao executivo referente a economias.

Três vereadores assumiram cadeira nessa terça e ficarão no cargo nos próximos 30 dias: Arlei Figueiredo, Angelo Gava e Jeonice Baldessar Amboni.

Moção de Aplausos é dedicada à banda Matusa na Câmara de Vereadores

A banda de baile mais tradicional da região Sul também fez parte (e ainda faz) da vida de muitos neovenezianos, e, diante disso, integrantes do Matusa foram homenageados na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (05/12). O grupo musical chega aos 40 anos de uma história de muito sucesso.

Engenheiros falam sobre Ponte dei Morosi na Câmara de Vereadores

A Ponte dei Morosi esteve no centro do debate na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza dessa terça-feira (28/11). Diante de requerimento de Edgar Preis, os engenheiros responsáveis pela obra estiveram na Casa Legislativa para esclarecer dúvidas referentes ao assunto.

Moções de aplausos marcam sessão da Câmara de Nova Veneza

Os vereadores de Nova Veneza aproveitaram a sessão dessa terça-feira (21/11) para homenagear pessoas que desempenham papel importante na sociedade. Além disso, os legisladores também colocaram em pauta reivindicações para o município através de indicações e requerimentos.

Vereadoras assumem vaga na Câmara de Nova Veneza

As mulheres terão representatividade maior na Câmara de Vereadores de Nova Veneza neste mês de novembro. As legisladoras Albertina Spillere Busarello (PP) e Elisabete Teresa Bortolotto (PP) assumiram oficialmente na sessão dessa terça-feira (07/11) as vagas de Carlos Eduardo Ghislandi e Altevir Selesio Amboni, que ficam licenciados por 30 dias.

Dança e futebol em pauta na Câmara de Vereadores

O esporte e a cultura de Nova Veneza foram exaltados pelos vereadores na sessão dessa terça-feira (07/11). Três Moções de Aplausos homenagearam representantes do município por conquistas recentes. A equipe do Metropolitano, jovens atletas do Criciúma E.C. e o grupo de dança da Escola Municipal Bairro Bortolotto foram parabenizados na oportunidade.

Indicações e requerimentos reivindicam melhorias estruturais em Nova Veneza

Reivindicações para a cidade estiveram em pauta na sessão dessa terça-feira da Câmara de Vereadores de Nova Veneza. Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Casa, solicita ao poder executivo pavimentação asfáltica na Rodovia NVA 365, na Vila Maria. Além disso, o presidente pede que requerimento seja enviado à Celesc para agendamento de reunião no intuito de debater a viabilidade de implantação de projetos para investimentos em infraestrutura energética.

Câmara de Vereadores recebe prefeito municipal

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, participou da sessão da Câmara de Vereadores do município nessa terça-feira (31/10). Ele esteve na Casa Legislativa diante de requerimento de autoria do legislador Carlos Eduardo Ghislandi para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento do britador municipal.

Câmara de Vereadores de Nova Veneza homenageia empreendedores

A Câmara de Vereadores de Nova Veneza contou com evento especial na noite de dessa sexta-feira (20/10). Diante de proposição do vereador Aroldo Frigo Júnior, a Casa Legislativa contou com Sessão Solene em homenagem à Semana da República Italiana e homenageou empreendedores que colaboram para o desenvolvimento da cidade.

Noite de homenagens na Câmara de Vereadores

Duas Moções de Aplausos marcaram a sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza nessa terça-feira (17/10). A Casa Legislativa recebeu o médico Igor Paula da Silva Abreu e também o diretor de esportes do município, Heriton Luciano Sandrini, mais conhecido por Babú.

Vereadores mirins dão sequência aos trabalhos na Câmara

Os vereadores mirins de Nova Veneza contaram com mais uma sessão na tarde dessa terça-feira (10/10). A exemplo dos encontros anteriores, os meninos e meninas trouxeram à Câmara de Vereadores reivindicações visando melhorias às escolas e comunidades do município.

Vereadores reivindicam reformas estruturais

Os vereadores de Nova Veneza aproveitaram mais uma sessão para reivindicar reformas estruturais no município. Foram colocadas em pauta no encontro dessa terça-feira (03/10) solicitações voltadas à maior segurança da comunidade e mais tranquilidade para as atividades da cidade.

Roda Magnética completa 30 anos e é homenageada na Câmara

A sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (26/09) teve como destaque a homenagem à banda que é considerada um pilar da cultura de Nova Veneza. A Roda Magnética completa 30 anos em 2017, e o seu “maestro”, Marciano Baldessar, o popular Zinho, esteve na Casa Legislativa diante de requerimento de autoria do vereador Carlos Eduardo Ghislandi.