Semana da Família pode entrar no calendário anual de eventos de Nova Veneza

Semana da Família pode entrar no calendário anual de eventos de Nova Veneza Legisladores aprovaram Projeto de Lei, nesta terça-feira, 3, durante sessão ordinária.
Mais um evento deve ser acrescentado no calendário anual oficial de eventos de Nova Veneza, se depender dos vereadores do município. Isso, porque os legisladores votaram e aprovaram por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, 3, um Projeto de Lei, denominado “Semana da Família”, a ser comemorada na segunda semana de agosto.

De autoria do vereador Augusto Pasetto(PSDB), a Semana da Família foi pensada para acontecer anualmente no mês de agosto, já que a Semana Nacional da Família, que já é um evento consolidado em todo Brasil, acontece também neste período, considerado mês vocacional, dedicado à reflexão sobre as vocações em geral.

“O município aprovando esta lei, nós podemos junto com as escolas,  Secretaria de Assistência Social, Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave) e as igrejas, fazer eventos voltados à família. Visto que hoje em dia os valores familiares estão se perdendo. Hoje muitos casais de separam por motivos banais. Que esse evento seja aprovado também pelo executivo para gente ter esse trabalho voltado às famílias”, solicita o vereador.

O vereador Aroldo Frigo Júnior (PSDB), parabenizou o colega de bancada pela autoria deste Projeto de Lei, por buscar o resgate dos valores familiares. “Hoje neste mundo globalizado, informatizado, onde se perdem os valores da família, é importante trazer novamente estes valores com a Semana da Família em Nova Veneza. A família é nosso porto seguro, é onde encontramos nosso refúgio”, afirma.

Projeto de lei do Executivo para pavimentação do Parque Industrial Jerônimo Spillere é aprovado pela Câmara de Vereadores

Na sessão ordinária desta terça-feira, 17, os vereadores da Câmara de Vereadores de Nova Veneza votaram sete proposições, sendo seis indicações de autoria dos vereadores e um projeto de lei de iniciativa do poder Executivo Municipal.
Tratando do projeto de lei nº0009, que institui regime de tributação diferenciado para pagamento e contribuição de melhoria, decorrente do investimento na pavimentação asfáltica no Parque Industrial Jerônimo Spillere, localizado no distrito de Caravaggio, os votos foram oito a favor da aprovação e um contra.

Escotismo ganha espaço na Tribuna Livre

Para comemorar o dia do escoteiro, celebrado em 23 de abril e trazer detalhes sobre o 24º Congresso Estadual Escoteiro de Santa Catarina, sediado em Nova Veneza, fez uso da Tribuna Livre, durante a sessão ordinária na Casa Legislativa, o presidente do grupo de escoteiros Césare Tibaldeschi, Fábio Valentin Destro.

Legisladores aprovam três indicações durante sessão ordinária

Três indicações foram votadas e aprovadas pelos vereadores durante a sessão ordinária desta semana. Uma delas, foi de autoria do presidente, Eloir Minatto (PSD), o Biro Biro, que solicita que seja viabilizado o atendimento dos pedidos elaborados pela Associação de Irrigação e Drenagem do Rio Cedro Médio,  Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro  e Associação de Drenagem e Irrigação Núcleo Gava. De acordo com o presidente,  o apoio do Poder Executivo Municipal no atendimento dessas solicitações é muito importante para auxiliar as associações na realização de obras  de drenagem e ampliação, as quais irão beneficiar agricultores e associados, que residem e possuem suas plantações no interior do município de Nova Veneza.

Segurança pública é tema de reunião entre vereadores e PM em Nova Veneza

Atendendo ao requerimento do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Eloir Minatto (PSD), O Biro Biro, nesta terça-feira, 3, o sargento  Claudio Teixeira, comandante do destacamento da Polícia Militar em Nova Veneza compareceu na Casa Legislativa. O encontro teve como finalidade tratar entre o comandante e os legisladores, assuntos relacionados à segurança pública do município, tais como, número de efetivo, situação das viaturas, armamento e câmeras de monitoramento.

Semana da Família pode entrar no calendário anual de eventos de Nova Veneza

Vereadores de Nova Veneza dedicam moções de aplausos à atletas do município

Na sexta sessão ordinária de 2018, da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, o técnico da equipe de atletismo e atletas do município receberam moções de aplausos pela dedicação e bom desempenho no esporte. Além das moções, durante a sessão, os vereadores votaram a aprovaram por unanimidade três indicações, três requerimentos e um projeto de Lei.

Diretor do Hospital São Marcos é solicitado em sessão na Casa Legislativa de Nova Veneza

A sessão ordinária desta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, contou com um requerimento e seis indicações votadas e aprovadas por unanimidade pelos legisladores. O vereador Carlos Eduardo Ghislandi (PMDB), foi o autor do requerimento que solicita ao diretor do Hospital São Marcos, Paulo Conti, que compareça na Casa Legislativa, em sessão ordinária, com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre a administração do Hospital São Marcos.

Moção de Aplausos é dedicada à banda Matusa na Câmara de Vereadores

A banda de baile mais tradicional da região Sul também fez parte (e ainda faz) da vida de muitos neovenezianos, e, diante disso, integrantes do Matusa foram homenageados na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (05/12). O grupo musical chega aos 40 anos de uma história de muito sucesso.

Engenheiros falam sobre Ponte dei Morosi na Câmara de Vereadores

A Ponte dei Morosi esteve no centro do debate na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza dessa terça-feira (28/11). Diante de requerimento de Edgar Preis, os engenheiros responsáveis pela obra estiveram na Casa Legislativa para esclarecer dúvidas referentes ao assunto.