Vereadores participam de atividades da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana

Vereadores participam de atividades da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana Missa e abertura oficial das festividades foram realizadas nesta sexta-feira, 15.
Os legisladores da Câmara de Vereadores de Nova Veneza marcaram presença na missa em homenagem aos 127 anos de colonização e 60 anos de emancipação político-administrativa do município, na noite desta sexta-feira, 15. A missa realizada na Matriz São Marcos, contou com a presença de diversas autoridades políticas atuais, mas também de ex- prefeitos e vices, além de turistas e moradores locais. Durante o ritual da missa os vereadores ficaram responsáveis pela leitura das preces.

A cerimônia religiosa faz parte da 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana que iniciou na última quinta-feira, 14, e se estende até domingo com ampla programação e gastronomia farta. No entanto a abertura oficial da festa aconteceu logo após a missa no palco principal, montado na Praça da Chaminé, no Centro da cidade.

Vereadores visitam Apae de Nova Veneza

Sabendo da importância e das necessidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Veneza (Apae) em manter as atividades, no final da tarde desta quinta-feira, dia 21/9, alguns vereadores da Casa Legislativa do município estiveram reunidos na sede da instituição, que fica localizada no Bairro Bortolotto.

Legislativo aprova indicações para melhorias em Nova Veneza

Reunidos para mais uma sessão ordinária na Casa Legislativa de Nova Veneza, os vereadores aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, dia 18, quatro indicações. Duas das proposições foram de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) e duas da legisladora Elisabete Tereza Bortolotto (PP).

Audiência Pública na Câmara de Vereadores vai debater sobre a circulação de caminhões pesados pelo perímetro urbano de Nova Veneza

Com o desejo de uma empresa em iniciar atividades de mineração na cidade de Siderópolis, cidade vizinha de Nova Veneza, o poder Executivo e Legislativo neoveneziano convocou uma Audiência Pública para o dia 25 de setembro, para debater com toda população sobre a circulação diária de mais de 50 caminhões pesados por Nova Veneza, que as futuras atividades acarretarão.

Indicações são aprovadas por unanimidade na 29ª sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 11, os vereadores de Nova Veneza se reuniram na Casa Legislativa do município, para a realização de mais uma sessão ordinária, a vigésima nona de 2018. No plenário os legisladores apreciaram e votaram duas indicações de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) e da vereadora Elisabete Teresa Bortolotto, a Bete (PP).

Irmãs Beneditinas da Divina Providência são homenageadas pelos vereadores de Nova Veneza

Cinco moções de aplausos de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) foram entregues na noite desta terça-feira, dia 4, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. As moções foram aprovadas por unanimidade no plenário e dedicadas às Irmãs Beneditinas da Divina Providência Henrica Stanger, Afonsina Romão, Tarcisia Marini, Lúcia Gava e Marina Gava, por mais de meio século de vida dedicados a devoção aos serviços religiosos.

Bete volta a assumir cadeira na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Elisabete Bortolotto (PP), mais conhecida como Bete, pela segunda vez assumiu uma vaga na Casa Legislativa de Nova Veneza. No ano de 2017, a suplente assumiu cadeira durante 30 dias, e em 2018 assume novamente pelo mesmo período enquanto o vereador Altevir Amboni (PP) fica licenciado das atividades.

Casa Legislativa de Nova Veneza receberá secretária de saúde municipal para esclarecimentos sobre o SUS

Por meio de requerimento de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) a secretária municipal de saúde, Maristela Regina Vitali Cúnico comparecerá na Casa Legislativa durante sessão ordinária a ser agendada para esclarecimentos sobre a nova política pública do SUS que está em vigor, referente às filas de exames clínicos, cirurgias básicas e de alta complexidade.

Vereadores aprovam requerimento para ampliação na distribuição domiciliar de correspondências em Nova Veneza

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 28, um requerimento de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB), foi aprovado por todos os legisladores, para ser enviado ao Gestor da Agência dos Correios de Nova Veneza, Vantuir de Oliveira.O objetivo com o requerimento é solicitar ao gestor que seja feita a expansão de distribuição domiciliar das correspondências, contemplando a rua Natal Coral, localizada no bairro Elisa em Nova Veneza e também as ruas do distrito de Caravaggio.

Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza

Durante a sessão desta terça-feira, dia 21, uma moção de aplausos de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) foi aprovada por unanimidade pelos legisladores no plenário.  O vereador autor, dedicou a moção ao time  Oahlacrop/Curso Gaia/DME- Nova Veneza, para parabenizar  todos os dirigentes, colaboradores e jogadores do time, pela conquista do campeonato da Liga Atlética Criciumense (LAC).