100%

Grêmio Esportivo Metropolitano recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Nova Veneza  

Grêmio Esportivo Metropolitano recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Nova Veneza   Moção aprovada por unanimidade na Casa Legislativa foi entregue à equipe nesta terça-feira, dia 28, pela conquista na Copa Sul dos Campeões 2018  
O vereador Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB) teve uma moção de aplausos de sua autoria aprovada durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 28.  A moção foi dedicada ao Grêmio Esportivo Metropolitano para parabenizar todos  integrantes e colaboradores pela conquista no Copa Sul dos Campeões 2018.
 
Para receber a homenagem, compareceu à Casa Legislativa, o vice-presidente do Grêmio Esportivo Metropolitano, Maicon Minatto, que foi convidado a fazer uso da Tribuna Livre.
 
“O metropolitano fez a sua parte. A gente agradece a homenagem prestada pela Casa, com autoria do nosso amigo Dado Ghislandi. Também queria dizer para todas as autoridades aqui presente, que este ano é um ano muito importante para o Metropolitano. Este ano é um ano chave para o Metropolitano. A gente vai ter mais três competições. A gente foi campeão da Copa Sul, então o primeiro passo já foi dado, mas ainda faltam três. Esse ano vamos disputar também o Sul Brasileiro que vai ser realizado em Nova Veneza na segunda semana do mês de novembro. Isso é um fato tanto para o Metropolitano quanto para a cidade de Nova Veneza”, comentou Minatto.
 
Na Copa Sul, o Metropoliano vai representar o estado de Santa Catarina disputando com equipes de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. O vice-presidente comentou na oportunidade, que o Metropolitano está buscando apoio do poder público municipal para custear a alimentação e estadia dos times durante a competição.
 
O vereador autor da moção de aplausos, disse que é uma satisfação homenagear o Metropolitano mais uma vez na Casa. “É importante para o  município ter essas entidades, associações que sempre incentivam os demais jovens a buscar o esporte como um meio de poder crescer como pessoa. Assim como semana passada a gente esteve aqui homenageando o Oahlacrop que alcançou um título regional de grande importância e que Nova Veneza nunca tinha conquistado, o Metropolitano também já nos trouxe várias alegrias. Estamos torcendo para que esse ano conquiste todos os outros títulos que estarão competindo e que nós possamos exaltar nessa Casa, porque eu acho que o esporte é ainda o melhor exemplo que a gente pode dar para nossos jovens, nossa crianças. Vamos também estar cobrando do poder publico para que possa suprir com as necessidades do time, para que possa cada vez mais levar o nome de Nova Veneza cada vez mais a frente”, garantiu Dado.
 
O presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD), também parabenizou a equipe pela conquista e lembrou de bons momentos que viveu junto ao Metropolitano quando foi vice-presidente por alguns anos do time.  

Todos os demais vereadores também fizeram questão de se pronunciar no plenário para parabenizar o Metropolitano e se colocarem a disposição para ajudar a equipe.

Notícias

Vereadores visitam Apae de Nova Veneza
Vereadores visitam Apae de Nova Veneza

Sabendo da importância e das necessidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Veneza (Apae) em manter as atividades, no final da tarde desta quinta-feira, dia 21/9, alguns vereadores da Casa Legislativa do município estiveram reunidos na sede da instituição, que fica localizada no Bairro Bortolotto.

Legislativo aprova indicações para melhorias em Nova Veneza
Legislativo aprova indicações para melhorias em Nova Veneza

Reunidos para mais uma sessão ordinária na Casa Legislativa de Nova Veneza, os vereadores aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, dia 18, quatro indicações. Duas das proposições foram de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) e duas da legisladora Elisabete Tereza Bortolotto (PP).

Audiência Pública na Câmara de Vereadores vai debater sobre a circulação de caminhões pesados pelo perímetro urbano de Nova Veneza
Audiência Pública na Câmara de Vereadores vai debater sobre a circulação de caminhões pesados pelo perímetro urbano de Nova Veneza

Com o desejo de uma empresa em iniciar atividades de mineração na cidade de Siderópolis, cidade vizinha de Nova Veneza, o poder Executivo e Legislativo neoveneziano convocou uma Audiência Pública para o dia 25 de setembro, para debater com toda população sobre a circulação diária de mais de 50 caminhões pesados por Nova Veneza, que as futuras atividades acarretarão.

Indicações são aprovadas por unanimidade na 29ª sessão ordinária
Indicações são aprovadas por unanimidade na 29ª sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 11, os vereadores de Nova Veneza se reuniram na Casa Legislativa do município, para a realização de mais uma sessão ordinária, a vigésima nona de 2018. No plenário os legisladores apreciaram e votaram duas indicações de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) e da vereadora Elisabete Teresa Bortolotto, a Bete (PP).

Irmãs Beneditinas da Divina Providência são homenageadas pelos vereadores de Nova Veneza
Irmãs Beneditinas da Divina Providência são homenageadas pelos vereadores de Nova Veneza

Cinco moções de aplausos de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) foram entregues na noite desta terça-feira, dia 4, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. As moções foram aprovadas por unanimidade no plenário e dedicadas às Irmãs Beneditinas da Divina Providência Henrica Stanger, Afonsina Romão, Tarcisia Marini, Lúcia Gava e Marina Gava, por mais de meio século de vida dedicados a devoção aos serviços religiosos.

Bete volta a assumir cadeira na Câmara de Vereadores de Nova Veneza
Bete volta a assumir cadeira na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Elisabete Bortolotto (PP), mais conhecida como Bete, pela segunda vez assumiu uma vaga na Casa Legislativa de Nova Veneza. No ano de 2017, a suplente assumiu cadeira durante 30 dias, e em 2018 assume novamente pelo mesmo período enquanto o vereador Altevir Amboni (PP) fica licenciado das atividades.

Casa Legislativa de Nova Veneza receberá secretária de saúde municipal para esclarecimentos sobre o SUS  
Casa Legislativa de Nova Veneza receberá secretária de saúde municipal para esclarecimentos sobre o SUS  

Por meio de requerimento de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) a secretária municipal de saúde, Maristela Regina Vitali Cúnico comparecerá na Casa Legislativa durante sessão ordinária a ser agendada para esclarecimentos sobre a nova política pública do SUS que está em vigor, referente às filas de exames clínicos, cirurgias básicas e de alta complexidade.

Vereadores aprovam requerimento para ampliação na distribuição domiciliar de correspondências em Nova Veneza
Vereadores aprovam requerimento para ampliação na distribuição domiciliar de correspondências em Nova Veneza

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 28, um requerimento de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB), foi aprovado por todos os legisladores, para ser enviado ao Gestor da Agência dos Correios de Nova Veneza, Vantuir de Oliveira.O objetivo com o requerimento é solicitar ao gestor que seja feita a expansão de distribuição domiciliar das correspondências, contemplando a rua Natal Coral, localizada no bairro Elisa em Nova Veneza e também as ruas do distrito de Caravaggio.
 
 

Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza
Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza

Durante a sessão desta terça-feira, dia 21, uma moção de aplausos de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) foi aprovada por unanimidade pelos legisladores no plenário.  O vereador autor, dedicou a moção ao time  Oahlacrop/Curso Gaia/DME- Nova Veneza, para parabenizar  todos os dirigentes, colaboradores e jogadores do time, pela conquista do campeonato da Liga Atlética Criciumense (LAC).