GOOGLE_ANALYTICS
100%

Vereadores fazem 8 indicações ao poder executivo municipal

Vereadores fazem 8 indicações ao poder executivo municipal Foto: Willians Biehl
Os parlamentares da Casa Legislativa de Nova Veneza, durante sessão ordinária desta terça-feira, 10, votaram e aprovaram por unanimidade 8 proposições, por meio de indicações.

O vereador Altevir Selesio Amboni (PP) pede que seja feita a revisão e o conserto  das lâmpadas instaladas no pátio da igreja da comunidade de Rio Cedro Alto. Conforme o legislador, haverá festividades na comunidade,  em 12 de maio, e há necessidade das lâmpadas em boas condições. O vereador Cesar Augusto Pasetto (PSDB) cumprimenta o colega pela indicação e avisa que o pedido deve ser atendido pelo poder executivo em breve. “Por coincidência tivemos uma audiência nesta terça-feira, pela manhã, com o prefeito municipal, juntamente com algumas lideranças do Rio Cedro Médio que vieram fazer algumas reivindicações. Uma das reivindicações que eles solicitaram foi à melhoria da iluminação em frente à igreja em torno do salão e também do cemitério. O prefeito disse que até a realização desta festa vai ser feito o conserto desta iluminação e também melhoria no estacionamento e limpeza”, reforça Pasetto. 

O vereador Altevir ainda foi autor de duas outras indicações durante a sessão. Solicita a pintura das faixas de sinalização nos trechos que possuem pavimentação asfáltica entre o Rio Sanga e a comunidade de São Bento Alto, e também no asfalto existente no trecho da Linha Pasetto, Vila Maria e Comunidade de São Francisco. O vereador alerta que muitos acidentes podem ser evitados nestes trechos, já que durante a noite e em dias de chuva é difícil se manter na pista, pela falta das faixas de sinalização para seguir. Pede também a colocação de base na  rua Bruno Ghislandi, que fica no Bairro Bortolotto, em Nova Veneza, no trecho que ainda não está pavimentado até a empresa DLD Confecções.  O pedido do vereador se dá pelos buracos que especialmente nos dias chuvosos dificultam o tráfego no local.

Uma das três indicações do vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) é para que seja providenciada com urgência, a recuperação da ponte pênsil situada na Estrada Geral Picadão. “Aquela ponte atende a comunidade do Picadão e a SC446 que liga Mãe Luzia ao entroncamento do Caravaggio, e por ela passam muitas famílias, alunos, pais de alunos, trabalhadores, pessoas que são obrigadas a passar pela ponte para se deslocar. Está bastante danificada, perigosa. Gostaria que a secretaria competente providenciasse a melhoria daquela ponte”, solicita.

A outra indicação do mesmo vereador, na qual também solicita com urgência, é a drenagem e uma boca de lobo na rua Verena Warmling, localizada no distrito de São Bento Baixo, em frente ao terreno do morador Pedro Borges. Por fim, o vereador indica para que seja viabilizado a construção de uma arquibancada de concreto, atrás do campo do Esporte Clube Jardim Florença, em São Bento Baixo. “Todos sabem do interesse daquela comunidade, Jardim Florença, pelo esporte, principalmente pelo futebol. A comunidade esta nos cobrando e esperamos que o mais breve possível seja feito o projeto para a construção da arquibancada”, anseia.

O vereador Carlos Eduardo Ghislandi (PMDB) em uma de suas indicações, deseja que seja providenciado a elaboração de projeto para a instalação de um estúdio musical público, para uso das entidades culturais e músicos do município. “Em Nova Veneza hoje nós temos a opção para os nossos jovens, para as pessoas que gostam de esporte, ginásios, quadras, campos de futebol, pista de skate, temos uma série de opções de lazer. Mas, também temos pessoas que gostam de cantar, tocar violão, piano, enfim, uma série de atividades musicais que hoje não temos um local adequado para essa prática”, ressalta. A outra indicação do mesmo vereador é que seja atualizado um projeto mais moderno para o Horto Municipal.
 
 

Notícias

Três vereadores suplentes assumiram vagas na Casa Legislativa
Três vereadores suplentes assumiram vagas na Casa Legislativa

Durante o período de licença das atividades da Casa Legislativa de Nova Veneza dos vereadores Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) Aroldo Frigo Junior (PSDB) e Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB), três vereadores suplentes assumiram as vagas na Câmara de Vereadores: Milton Somariva (PSDB), Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) e Rodrigo Vitalli Spillere, o Didi (PSD).

Cinco indicações são aprovadas na 34ª sessão ordinária do ano em Nova Veneza
Cinco indicações são aprovadas na 34ª sessão ordinária do ano em Nova Veneza

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16, na Casa Legislativa de Nova Veneza, cinco indicações foram aprovadas por unanimidade. Três das proposições tiveram autoria do vereador Claiton Zanzi (MDB), uma do legislador Samuel Amboni Milanez (PP- MDB) e uma do atual presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Arlindo da Silva (PSDB).

Três indicações são aprovadas por unanimidade durante sessão ordinária
Três indicações são aprovadas por unanimidade durante sessão ordinária

Três proposições foram apreciadas e votadas pelos vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, na noite desta terça-feira, dia 9, durante a sessão ordinária. Por meio de indicações os vereadores Claiton Zanzi (MDB), Aroldo Frigo Junior(PSDB) e Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) fizeram solicitações ao poder Executivo de modo a serem atendidas pelas secretarias competentes do município. 

Biro Biro assumirá prefeitura de Nova Veneza em novembro
 Biro Biro assumirá prefeitura de Nova Veneza em novembro

O presidente da Câmara de Vereadores Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) a partir desta quarta-feira, dia 10, está licenciado do cargo na Casa Legislativa do município, por 30 dias. No entanto, Biro Biro frisou que está se licenciando da Casa, mas não dos compromissos com Nova Veneza. Ele garante que vai continuar acompanhando e se colocou a disposição para o que for necessário. Após o término do período de licença, Biro Biro assume a prefeitura de Nova Veneza por 15 dias no mês de novembro.

Trabalho da Apae é evidenciado na Câmara de Vereadores de Nova Veneza
Trabalho da Apae é evidenciado na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Atendendo ao requerimento de autoria do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Eloir Minatto, o Biro Biro, (PSD) a presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais, Apae de Nova Veneza,  Nórdia Nazari, esteve na Casa Legislativa na noite desta terça-feira, dia 2. “É um momento muito especial para nós, pois nos oportuniza a mostrar à toda comunidade neoveneziana o compromisso que temos em atender com dignidade as pessoas do nosso município, seus familiares, pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, disse a presidente da  Apae de Nova Veneza,  Nórdia Nazari.

Samuel Amboni Milanez volta a legislar na Câmara de Vereadores de Nova Veneza
Samuel Amboni Milanez volta a legislar na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

O mês de outubro começou com alterações na Casa Legislativa de Nova Veneza. Pela segunda vez, o vereador suplente Samuel Amboni Milanez, também conhecido como bigode, integra a Câmara de Vereadores do município e participa das atividades na Casa.Em junho de 2017, Milanez assumiu durante 1 mês a vaga do vereador Edgar Preis (PP), este ano ele volta a legislar ocupando a cadeira do vereador licenciado Carlos Eduardo Ghislandi (MDB).

Apae de Nova Veneza é convidada para participar de sessão ordinária na Casa Legislativa
Apae de Nova Veneza é convidada para participar de sessão ordinária na Casa Legislativa

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 25, um requerimento de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. O requerimento tem a finalidade de convidar a presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais, Apae de Nova Veneza,  Nórdia Nazari, ou o setor responsável, para comparecer na Casa Legislativa durante sessão ordinária. O convite é para que seja explanado aos vereadores e a população as atividades desenvolvidas pela entidade.

Em audiência pública, neovenezianos se posicionam contra o tráfego de caminhões pesados pelo município
Em audiência pública, neovenezianos se posicionam contra o tráfego de caminhões pesados pelo município

A audiência pública para tratar do tráfego de caminhões pesados por Nova Veneza, principalmente nos bairros Eliza e Bortolotto, devido a instalação de uma empresa de britagem em Siderópolis, lotou a Casa Legislativa na noite desta terça-feira, dia 25. No início de setembro, no dia 4, uma reunião foi realizada entre os vereadores, representantes do executivo e polícia militar, para avaliar o requerimento enviado pela empresa Colombo Retroterra, que detalha os locais por onde os caminhões da empresa trafegariam por Nova Veneza. Nesta reunião ficou definido o agendamento de uma audiência pública para que a população pudesse também participar desta decisão.
 

Vereadores visitam Apae de Nova Veneza
Vereadores visitam Apae de Nova Veneza

Sabendo da importância e das necessidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Veneza (Apae) em manter as atividades, no final da tarde desta quinta-feira, dia 21/9, alguns vereadores da Casa Legislativa do município estiveram reunidos na sede da instituição, que fica localizada no Bairro Bortolotto.

Legislativo aprova indicações para melhorias em Nova Veneza
Legislativo aprova indicações para melhorias em Nova Veneza

Reunidos para mais uma sessão ordinária na Casa Legislativa de Nova Veneza, os vereadores aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, dia 18, quatro indicações. Duas das proposições foram de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) e duas da legisladora Elisabete Tereza Bortolotto (PP).

Audiência Pública na Câmara de Vereadores vai debater sobre a circulação de caminhões pesados pelo perímetro urbano de Nova Veneza
Audiência Pública na Câmara de Vereadores vai debater sobre a circulação de caminhões pesados pelo perímetro urbano de Nova Veneza

Com o desejo de uma empresa em iniciar atividades de mineração na cidade de Siderópolis, cidade vizinha de Nova Veneza, o poder Executivo e Legislativo neoveneziano convocou uma Audiência Pública para o dia 25 de setembro, para debater com toda população sobre a circulação diária de mais de 50 caminhões pesados por Nova Veneza, que as futuras atividades acarretarão.