100%

Pós festa: 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana é assunto na Casa Legislativa de Nova Veneza

Reunidos na sessão ordinária desta terça-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, os legisladores avaliaram como positiva a 14ª Festa da Gastronomia Típica Italiana, realizada no município entre os dias 14 a 17 de junho.  

O vereador Cesar Augusto Pasetto (PSDB) na Tribuna Livre destacou que a festa foi um sucesso. E para comprovar tal afirmação o vereador apresentou os resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) durante a festividade, que aponta que 91% dos entrevistados pretendem retornar a festa.

“Foi feita uma pesquisa durante os três dias de festa com 400 pessoas para avaliar 16 aspectos. No geral tivemos uma aprovação de 82%. Dois itens se destacaram na aprovação com 92%, sendo segurança e limpeza. Não tivemos nenhuma ocorrência policial, nenhum registro de briga, roubo ou furto. A limpeza também se destacou, já que 8h da manhã, tudo já estava limpo, pois a organização começava a trabalhar durante a madrugada”, relatou.

O vereador ainda reforçou sobre algumas melhorias na festa este ano, como a estrutura que foi aumentada em 20% oferecendo um espaço físico maior ao público, e a agilidade nos caixas centrais. De acordo com Pasetto, na próxima semana será feita uma avaliação em conjunto com as secretarias e a comissão organizadora para analisar os pontos positivos e negativos desta edição do evento.

No plenário, o legislador Egar Preis (PP) falou que ficou muito alegre com a coroação da primeira princesa Leticia Mezari Preis, que além de representar o interior, especialmente o Caep de Vila Maria, também faz parte da sua família.

O presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto – Biro Biro (PSD) assegurou que será feito um levantamento das pessoas que participaram da festa, e em comum acordo com todos os vereadores será enviado um ofício de agradecimento em nome de todos os legisladores da Casa.
 
Na oportunidade o vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) que também é coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP) de São Bento Baixo, reforçou o convite para a festa de São João Batista, a tradicional festa da Fogueira, que acontece neste final de semana, dias 23 e 24 de junho, no distrito de São Bento Baixo. O vereador afirma que a fogueira deste ano, é uma das maiores, em relação aos anos anteriores e será queimada no sábado à noite às 23h.

Confira a programação completa da festa: https://www.portalveneza.com.br/festa-sao-joao-batista-promete-movimentar-nova-veneza/
 
Vereadores aprovam projeto de lei

Durante a sessão os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto de lei de autoria do executivo que visa ampliar a delimitação do perímetro urbano do distrito de nossa senhora do Caravaggio. Confira os detalhes do projeto na íntegra: https://www.cvnv.sc.gov.br/camara/proposicao/Projeto-de-Lei/2018/1/0/5762#lista_texto_proposicao

 

Notícias

Requerimento para construção de faixa elevada no Caravaggio é aprovado na Câmara de Vereadores de Nova Veneza
Requerimento para construção de faixa elevada no Caravaggio é aprovado na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Um requerimento de autoria do vereador Rodrigo Vitalli Spillere, o Didi (PSD) foi votado e aprovado por todos os legisladores na Casa Legislativa de Nova Veneza, nesta terça-feira, dia 13. A proposição do vereador Didi é para envio de requerimento ao diretor regional do Deinfra, Lourival Pizzolo, para solicitar a pintura de uma faixa de pedestres  elevada na  Rodovia José Spillere,  no percurso entre o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e a Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann, sugerindo como local, em frente à Farmácia Caravaggio (apenas ponto de referência).

Atividades do Recanto do Idoso são evidenciadas na Casa Legislativa de Nova Veneza
Atividades do Recanto do Idoso são evidenciadas na Casa Legislativa de Nova Veneza

Mensalmente na primeira terça-feira, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza abre espaço na Tribuna Livre para a divulgação das entidades, mediante agendamento prévio. Nesta semana, terça-feira, dia 6\11, fez uso da Tribuna Livre a proprietária e presidente da Casa de Repouso Recanto do Idoso, Ione  Lopes Vieira,  para falar sobre a entidade que atendente atualmente sete idosas.

Vereadores pedem reparos na cerca da Barragem do Rio São Bento
Vereadores pedem reparos na cerca da Barragem do Rio São Bento

Três requerimentos foram aprovados na noite desta terça-feira, dia 6/11, na Casa Legislativa de Nova Veneza, durante a sessão ordinária realizada às 19h. As proposições, todas de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) tiveram a aprovação unânime dos parlamentares no plenário.

Aprovado Projeto de Lei que homenageia neoveneziano com denominação de praça
Aprovado Projeto de Lei que homenageia neoveneziano com denominação de praça

O Projeto de Lei Legislativo nº 0009, de 29 de outubro de 2018 de autoria do vereador Cesar Augusto Pasetto, foi aprovado por todos os parlamentares da Casa Legislativa de Nova Veneza na noite desta terça-feira, dia 30. O PL que denomina como Praça Victor Gava a praça pública de Nova Veneza localizada na rua Olivério Nuernberg, no bairro Bortoluzzi, teve a aprovação por unanimidade do Legislativo.
 

Aprovada indicação na Câmara de Vereadores que homenageia neoveneziano com nome de Taça de campeonato de futebol de campo
 Aprovada indicação na Câmara de Vereadores que homenageia neoveneziano com nome de Taça de campeonato de futebol de campo

No que depender dos vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, a Taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo do ano 2019 já tem nome. Isso porque os legisladores aprovaram por unanimidade a indicação do legislador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) que solicita ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e do Departamento de Esportes, que a Taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo do ano 2019 receba o nome do Nilton Nuernberg (in memoriam), conhecido popularmente como Techa.
 

Pedidos para melhorias em Nova Veneza são aprovadas por unanimidade na Casa Legislativa
Pedidos para melhorias em Nova Veneza são aprovadas por unanimidade na Casa Legislativa

Ouvindo os anseios da população neoveneziana, os vereadores fizeram indicações ao poder Executivo na noite desta terça-feira, dia 30, na Casa Legislativa. No total foram seis indicações, que durante a sessão ordinária tiveram a aprovação unânime dos parlamentares no plenário. Somente em 2018, os vereadores colocaram em discussão para votação na Câmara 140 indicações.

Três vereadores suplentes assumiram vagas na Casa Legislativa
Três vereadores suplentes assumiram vagas na Casa Legislativa

Durante o período de licença das atividades da Casa Legislativa de Nova Veneza dos vereadores Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) Aroldo Frigo Junior (PSDB) e Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB), três vereadores suplentes assumiram as vagas na Câmara de Vereadores: Milton Somariva (PSDB), Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) e Rodrigo Vitalli Spillere, o Didi (PSD).

Cinco indicações são aprovadas na 34ª sessão ordinária do ano em Nova Veneza
Cinco indicações são aprovadas na 34ª sessão ordinária do ano em Nova Veneza

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16, na Casa Legislativa de Nova Veneza, cinco indicações foram aprovadas por unanimidade. Três das proposições tiveram autoria do vereador Claiton Zanzi (MDB), uma do legislador Samuel Amboni Milanez (PP- MDB) e uma do atual presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Arlindo da Silva (PSDB).

Três indicações são aprovadas por unanimidade durante sessão ordinária
Três indicações são aprovadas por unanimidade durante sessão ordinária

Três proposições foram apreciadas e votadas pelos vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, na noite desta terça-feira, dia 9, durante a sessão ordinária. Por meio de indicações os vereadores Claiton Zanzi (MDB), Aroldo Frigo Junior(PSDB) e Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) fizeram solicitações ao poder Executivo de modo a serem atendidas pelas secretarias competentes do município.