100%

Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza

Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza Equipe campeã da Liga Atlética Criciumense de 2018, recebeu homenagem nesta terça-feira, dia 21, na Casa Legislativa.
Durante a sessão desta terça-feira, dia 21, uma moção de aplausos de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) foi aprovada por unanimidade pelos legisladores no plenário.  O vereador autor, dedicou a moção ao time  Oahlacrop/Curso Gaia/DME- Nova Veneza, para parabenizar  todos os dirigentes, colaboradores e jogadores do time, pela conquista do campeonato da Liga Atlética Criciumense (LAC).
 
“O esporte tem um caminho, ele tem perseverança, ele tem seguidores, ele dá mídia, eleva o nome do município, isso é importante. Meu muito obrigado por vocês estarem aqui hoje. É uma pequena homenagem que eu posso representar para vocês através de todos os colegas vereadores desta Casa Legislativa, e espero ver na bandeira do Oahlacrop mais estrelinhas amarelas”, falou o vereador autor da moção.
 
O diretor municipal de esportes de Nova Veneza, Hériton Sandrini, o Babu, também esteve presente no momento da solenidade da moção, e falou na Tribuna Livre que o título conquistado pelo Oahlacrop foi muito merecido. O diretor contou que já foi atleta e disputou campeonatos da LAC, inclusive como técnico, e sabe da importância desta conquista pelo grau de dificuldade para vencer um campeonato como este.  “Hoje não tem dez cidades na nossa região que tem esse título. Se tiver seis ou sete, é muito. A gente conta nos dedos. Para nós é com muito orgulho que Nova Veneza está no topo do futsal da nossa região, graças a este pessoal que está aqui, a todos que apoiaram. Hoje Nova Veneza faz parte do rol das melhores esquipes de futsal da nossa região. Hoje nós podemos afirmar que Nova Veneza tem LAC sim”, explanou Babu.

Também foram convidados a fazer uso da Tribuna Livre, Nelson e Mauricio Ghislandi, ambos integrantes da diretoria da equipe. Mauricio agradeceu a todos que contribuíram de alguma forma com a equipe e de modo especial ressaltou a colaboração do Babu, através do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza, do curso Gaia e do presidente da Casa Legislativa, Eloir Minatto, o Biro Biro, que segundo Ghislandi, sempre foi muito participativo no Oahlacrop.
 
Da mesma forma, Nelson agradeceu a todos que acreditaram e ajudaram a equipe. “Não teve uma porta que a gente bateu que disse não para nós, mesmo a gente nunca ter ganhado um título. Ano passado morremos na praia, assim como nos outros anos, mas este ano corremos atrás novamente, batalhamos, fomos atrás de patrocínio e todo mundo nos ajudou, uns com mais, uns com menos, da forma que podia. Muito bacana porque o pessoal de Nova Veneza abraçou o projeto.  Vamos tentar buscar o bi no ano que vem”, finalizou.
 
O vereador Dalto também foi um dos patrocinadores do Oahlacrop e já se colocou a disposição para ajudar no ano que vem novamente, já que segundo ele, gosta de incentivar e apoiar principalmente as pessoas e projetos de Nova Veneza.  
 
Todos os vereadores fizeram questão de parabenizar e falar algumas palavras no plenário sobre o Oahlacrop e a conquista para Nova Veneza.
 
O presidente da Oahlacrop , Eliton Ângelo de Souza, não pode comparecer na Câmara de Vereadores durante a homenagem.


Origem do nome Oahlacrop
 
Questionado pelo vereador autor da moção e para esclarecer aos que não sabem a origem do nome da equipe, Mauricio Ghislandi relatou na Tribuna Livre, o motivo do nome Oahlacrop.
 
Ghislandi contou que estava na praça Humberto Bortoluzzi, onde está a gôndola,  junto com alguns amigos conversando sobre como os mais novos não tinham vaga em times, já que naquele período era muito forte na região os times sub17, 18 e 20. Naquele dia resolveram montar um time para que os mais novos pudessem jogar também. No entanto, não tinham um treinador.
 
Decidiram procurar o irmão do Nelson, que é um dos integrante da equipe. Claiton Ghislandi era da turma dos mais velhos, mas não era envolvido com o esporte, conforme Mauricio contou, mas aceitou o convite para ser o treinador.  
 
“Quer ser treinador para nós, dar uma mão para nós jogarmos? se não, não tem como jogarmos sem treinador. E ele disse, então vamos. Fizemos uma reunião e ele disse, então vamos fazer o que? Vamos colocar que nome? Nos olhamos. Então ninguém quer nós? então nós somos porcalhão(risos)”, detalhou.
 
Assim ficou o nome da equipe, mas escrito e falado de forma ao contrário.
 
 

 

Notícias

Requerimento para construção de faixa elevada no Caravaggio é aprovado na Câmara de Vereadores de Nova Veneza
Requerimento para construção de faixa elevada no Caravaggio é aprovado na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Um requerimento de autoria do vereador Rodrigo Vitalli Spillere, o Didi (PSD) foi votado e aprovado por todos os legisladores na Casa Legislativa de Nova Veneza, nesta terça-feira, dia 13. A proposição do vereador Didi é para envio de requerimento ao diretor regional do Deinfra, Lourival Pizzolo, para solicitar a pintura de uma faixa de pedestres  elevada na  Rodovia José Spillere,  no percurso entre o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e a Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann, sugerindo como local, em frente à Farmácia Caravaggio (apenas ponto de referência).

Atividades do Recanto do Idoso são evidenciadas na Casa Legislativa de Nova Veneza
Atividades do Recanto do Idoso são evidenciadas na Casa Legislativa de Nova Veneza

Mensalmente na primeira terça-feira, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza abre espaço na Tribuna Livre para a divulgação das entidades, mediante agendamento prévio. Nesta semana, terça-feira, dia 6\11, fez uso da Tribuna Livre a proprietária e presidente da Casa de Repouso Recanto do Idoso, Ione  Lopes Vieira,  para falar sobre a entidade que atendente atualmente sete idosas.

Vereadores pedem reparos na cerca da Barragem do Rio São Bento
Vereadores pedem reparos na cerca da Barragem do Rio São Bento

Três requerimentos foram aprovados na noite desta terça-feira, dia 6/11, na Casa Legislativa de Nova Veneza, durante a sessão ordinária realizada às 19h. As proposições, todas de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) tiveram a aprovação unânime dos parlamentares no plenário.

Aprovado Projeto de Lei que homenageia neoveneziano com denominação de praça
Aprovado Projeto de Lei que homenageia neoveneziano com denominação de praça

O Projeto de Lei Legislativo nº 0009, de 29 de outubro de 2018 de autoria do vereador Cesar Augusto Pasetto, foi aprovado por todos os parlamentares da Casa Legislativa de Nova Veneza na noite desta terça-feira, dia 30. O PL que denomina como Praça Victor Gava a praça pública de Nova Veneza localizada na rua Olivério Nuernberg, no bairro Bortoluzzi, teve a aprovação por unanimidade do Legislativo.
 

Aprovada indicação na Câmara de Vereadores que homenageia neoveneziano com nome de Taça de campeonato de futebol de campo
 Aprovada indicação na Câmara de Vereadores que homenageia neoveneziano com nome de Taça de campeonato de futebol de campo

No que depender dos vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, a Taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo do ano 2019 já tem nome. Isso porque os legisladores aprovaram por unanimidade a indicação do legislador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) que solicita ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e do Departamento de Esportes, que a Taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo do ano 2019 receba o nome do Nilton Nuernberg (in memoriam), conhecido popularmente como Techa.
 

Pedidos para melhorias em Nova Veneza são aprovadas por unanimidade na Casa Legislativa
Pedidos para melhorias em Nova Veneza são aprovadas por unanimidade na Casa Legislativa

Ouvindo os anseios da população neoveneziana, os vereadores fizeram indicações ao poder Executivo na noite desta terça-feira, dia 30, na Casa Legislativa. No total foram seis indicações, que durante a sessão ordinária tiveram a aprovação unânime dos parlamentares no plenário. Somente em 2018, os vereadores colocaram em discussão para votação na Câmara 140 indicações.

Três vereadores suplentes assumiram vagas na Casa Legislativa
Três vereadores suplentes assumiram vagas na Casa Legislativa

Durante o período de licença das atividades da Casa Legislativa de Nova Veneza dos vereadores Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) Aroldo Frigo Junior (PSDB) e Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB), três vereadores suplentes assumiram as vagas na Câmara de Vereadores: Milton Somariva (PSDB), Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) e Rodrigo Vitalli Spillere, o Didi (PSD).

Cinco indicações são aprovadas na 34ª sessão ordinária do ano em Nova Veneza
Cinco indicações são aprovadas na 34ª sessão ordinária do ano em Nova Veneza

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16, na Casa Legislativa de Nova Veneza, cinco indicações foram aprovadas por unanimidade. Três das proposições tiveram autoria do vereador Claiton Zanzi (MDB), uma do legislador Samuel Amboni Milanez (PP- MDB) e uma do atual presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Arlindo da Silva (PSDB).

Três indicações são aprovadas por unanimidade durante sessão ordinária
Três indicações são aprovadas por unanimidade durante sessão ordinária

Três proposições foram apreciadas e votadas pelos vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, na noite desta terça-feira, dia 9, durante a sessão ordinária. Por meio de indicações os vereadores Claiton Zanzi (MDB), Aroldo Frigo Junior(PSDB) e Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) fizeram solicitações ao poder Executivo de modo a serem atendidas pelas secretarias competentes do município.