Bete volta a assumir cadeira na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Bete volta a assumir cadeira na Câmara de Vereadores de Nova Veneza Suplente substitui o vereador Altevir Amboni até o dia 30 de setembro
Elisabete Bortolotto (PP), mais conhecida como Bete, pela segunda vez assumiu uma vaga na Casa Legislativa de Nova Veneza. No ano de 2017, a suplente assumiu cadeira durante 30 dias, e em 2018 assume novamente pelo mesmo período enquanto o vereador Altevir Amboni (PP) fica licenciado das atividades.

A legisladora  Bete participará no plenário das sessões ordinárias até o dia 30 de setembro, sendo que participou oficialmente da primeira sessão durante este tempo, nesta terça-feira, dia 4.­­­

Na Tribuna Livre, a vereadora agradeceu o apoio dos partido e dos colegas vereadores da Casa.

“Sei que o tempo é curto de permanência aqui, mas eu estou aqui para servir a todos de Nova Veneza. Não sou vereadora apenas da minha comunidade, do Bairro Bortolotto, sou vereadora nesses 30 dias, não de uma bandeira partidária também, porque enquanto a gente esta aqui, tem que pensar como um todo, na população em si. Eu tenho acompanhado todas as sessões, só não acompanho aqui quando realmente não posso, então eu sei das necessidades e do anseio da população. Contem comigo caros vereadores, senhor presidente e população de nova Veneza”, disse a vereadora.

Os parlamentares desejaram as boas vindas à colega na Casa e se colocaram a disposição para ajuda-la no que for necessário.

Requerimento para construção de faixa elevada no Caravaggio é aprovado na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Um requerimento de autoria do vereador Rodrigo Vitalli Spillere, o Didi (PSD) foi votado e aprovado por todos os legisladores na Casa Legislativa de Nova Veneza, nesta terça-feira, dia 13. A proposição do vereador Didi é para envio de requerimento ao diretor regional do Deinfra, Lourival Pizzolo, para solicitar a pintura de uma faixa de pedestres  elevada na  Rodovia José Spillere,  no percurso entre o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e a Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann, sugerindo como local, em frente à Farmácia Caravaggio (apenas ponto de referência).

Atividades do Recanto do Idoso são evidenciadas na Casa Legislativa de Nova Veneza

Mensalmente na primeira terça-feira, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza abre espaço na Tribuna Livre para a divulgação das entidades, mediante agendamento prévio. Nesta semana, terça-feira, dia 6\11, fez uso da Tribuna Livre a proprietária e presidente da Casa de Repouso Recanto do Idoso, Ione  Lopes Vieira,  para falar sobre a entidade que atendente atualmente sete idosas.

Vereadores pedem reparos na cerca da Barragem do Rio São Bento

Três requerimentos foram aprovados na noite desta terça-feira, dia 6/11, na Casa Legislativa de Nova Veneza, durante a sessão ordinária realizada às 19h. As proposições, todas de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) tiveram a aprovação unânime dos parlamentares no plenário.

Aprovado Projeto de Lei que homenageia neoveneziano com denominação de praça

O Projeto de Lei Legislativo nº 0009, de 29 de outubro de 2018 de autoria do vereador Cesar Augusto Pasetto, foi aprovado por todos os parlamentares da Casa Legislativa de Nova Veneza na noite desta terça-feira, dia 30. O PL que denomina como Praça Victor Gava a praça pública de Nova Veneza localizada na rua Olivério Nuernberg, no bairro Bortoluzzi, teve a aprovação por unanimidade do Legislativo.

Aprovada indicação na Câmara de Vereadores que homenageia neoveneziano com nome de Taça de campeonato de futebol de campo

No que depender dos vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, a Taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo do ano 2019 já tem nome. Isso porque os legisladores aprovaram por unanimidade a indicação do legislador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) que solicita ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e do Departamento de Esportes, que a Taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo do ano 2019 receba o nome do Nilton Nuernberg (in memoriam), conhecido popularmente como Techa.

Pedidos para melhorias em Nova Veneza são aprovadas por unanimidade na Casa Legislativa

Ouvindo os anseios da população neoveneziana, os vereadores fizeram indicações ao poder Executivo na noite desta terça-feira, dia 30, na Casa Legislativa. No total foram seis indicações, que durante a sessão ordinária tiveram a aprovação unânime dos parlamentares no plenário. Somente em 2018, os vereadores colocaram em discussão para votação na Câmara 140 indicações.

Três vereadores suplentes assumiram vagas na Casa Legislativa

Durante o período de licença das atividades da Casa Legislativa de Nova Veneza dos vereadores Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) Aroldo Frigo Junior (PSDB) e Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB), três vereadores suplentes assumiram as vagas na Câmara de Vereadores: Milton Somariva (PSDB), Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) e Rodrigo Vitalli Spillere, o Didi (PSD).

Cinco indicações são aprovadas na 34ª sessão ordinária do ano em Nova Veneza

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16, na Casa Legislativa de Nova Veneza, cinco indicações foram aprovadas por unanimidade. Três das proposições tiveram autoria do vereador Claiton Zanzi (MDB), uma do legislador Samuel Amboni Milanez (PP- MDB) e uma do atual presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Arlindo da Silva (PSDB).

Três indicações são aprovadas por unanimidade durante sessão ordinária

Três proposições foram apreciadas e votadas pelos vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, na noite desta terça-feira, dia 9, durante a sessão ordinária. Por meio de indicações os vereadores Claiton Zanzi (MDB), Aroldo Frigo Junior(PSDB) e Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) fizeram solicitações ao poder Executivo de modo a serem atendidas pelas secretarias competentes do município.