GOOGLE_ANALYTICS
100%

Indicações são aprovadas por unanimidade na 29ª sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 11, os vereadores de Nova Veneza se reuniram na Casa Legislativa do município, para a realização de mais uma sessão ordinária, a vigésima nona de 2018.

No plenário os legisladores apreciaram e votaram duas indicações de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) e da vereadora Elisabete Teresa Bortolotto, a Bete (PP).

A indicação do Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto, é para que seja feito com urgência, o projeto urbanístico da praça da igreja católica de Jardim Florença.

"Essa indicação é justa e necessária e foi um pedido feito em uma reunião realizada há uma semana atrás com a  associação de moradores, e algumas pessoas ligadas à igreja. Nas igrejas católicas do nosso município, acho que já foram feitas as praças no São Bento Alto, Via Maria, São Francisco, Rio Cedro Médio, e agora nós temos na sexta-feira a apresentação final do projeto da praça do São Bento Baixo. No Caravaggio também está em andamento, faltando poucas igrejas para serem contempladas com a praça, como o São Bonifácio e o Jardim Florença. Então em conversa com o prefeito municipal ele pediu que encaminhasse através da Câmara, para que esse ano fizesse o processo de planejamento da praça, para que o ano que vem, sim, a gente possa iniciar a construção daquela praça pedida pela comunidade”, disse Dalto.

 
Mediante a indicação do vereador Dalto, o legislador Claiton Zanzi (MDB) ressaltou que a obra da praça é realmente muito necessária naquela comunidade, e sugeriu para ser incluída no projeto uma pista para ser usada para caminhadas.

A segunda indicação apresentada na Casa durante a sessão, com autoria da Elisabete Teresa Bortolotto, a Bete, foi para a troca das luminárias queimadas da rua Alfredo Pessi e da rua Tereza Daminelli.

“Foi um pedido de vários moradores da rua Alfredo Pessi que liga a farmácia Mãe Peregrina até próximo a entrada do Picadão.  Eu fiz questão de ir junto com a pessoa que me pediu para que fosse feita essa indicação e nós contamos juntas nove lâmpadas queimadas. Também na rua Tereza Daminelli onde já ocorreu assaltos naquela rua, várias luminárias queimadas. Então a gente pede, já que é cobrada a Cosip, que é a contribuição para custeio de serviço para a iluminação pública,  que esse serviço seja feito. A gente pede com muito carinho que seja atendida essa indicação”, coloca Bete.

A mesma vereadora solicita também que seja providenciada a instalação de uma luminária no entrocamento da Rodovia Giácomo Destro com a NVA-150, no bairro Picadão.

Na oportunidade, o vereador Dalto, comentou sobre essa proposição. “O trevo do Picadão para quem passa lá a noite, principalmente quem vem do Picadão para entrar na NVA 150 em direção à Nova Veneza ou São Bento Baixo, vê a dificuldade para ver automóveis, motos que vem dos dois lados. A iluminação é muito importante, mas tem que se pensar em um projeto até maior, porque realmente é bastante perigoso”, salientou Dalto.

O presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) parabenizou a indicação da vereadora Bete e fez comentários relacionados às prestadoras de serviços de iluminação.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade.

Notícias

Três vereadores suplentes assumiram vagas na Casa Legislativa
Três vereadores suplentes assumiram vagas na Casa Legislativa

Durante o período de licença das atividades da Casa Legislativa de Nova Veneza dos vereadores Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) Aroldo Frigo Junior (PSDB) e Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB), três vereadores suplentes assumiram as vagas na Câmara de Vereadores: Milton Somariva (PSDB), Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) e Rodrigo Vitalli Spillere, o Didi (PSD).

Cinco indicações são aprovadas na 34ª sessão ordinária do ano em Nova Veneza
Cinco indicações são aprovadas na 34ª sessão ordinária do ano em Nova Veneza

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16, na Casa Legislativa de Nova Veneza, cinco indicações foram aprovadas por unanimidade. Três das proposições tiveram autoria do vereador Claiton Zanzi (MDB), uma do legislador Samuel Amboni Milanez (PP- MDB) e uma do atual presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Arlindo da Silva (PSDB).

Três indicações são aprovadas por unanimidade durante sessão ordinária
Três indicações são aprovadas por unanimidade durante sessão ordinária

Três proposições foram apreciadas e votadas pelos vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, na noite desta terça-feira, dia 9, durante a sessão ordinária. Por meio de indicações os vereadores Claiton Zanzi (MDB), Aroldo Frigo Junior(PSDB) e Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) fizeram solicitações ao poder Executivo de modo a serem atendidas pelas secretarias competentes do município. 

Biro Biro assumirá prefeitura de Nova Veneza em novembro
 Biro Biro assumirá prefeitura de Nova Veneza em novembro

O presidente da Câmara de Vereadores Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) a partir desta quarta-feira, dia 10, está licenciado do cargo na Casa Legislativa do município, por 30 dias. No entanto, Biro Biro frisou que está se licenciando da Casa, mas não dos compromissos com Nova Veneza. Ele garante que vai continuar acompanhando e se colocou a disposição para o que for necessário. Após o término do período de licença, Biro Biro assume a prefeitura de Nova Veneza por 15 dias no mês de novembro.

Trabalho da Apae é evidenciado na Câmara de Vereadores de Nova Veneza
Trabalho da Apae é evidenciado na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Atendendo ao requerimento de autoria do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Eloir Minatto, o Biro Biro, (PSD) a presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais, Apae de Nova Veneza,  Nórdia Nazari, esteve na Casa Legislativa na noite desta terça-feira, dia 2. “É um momento muito especial para nós, pois nos oportuniza a mostrar à toda comunidade neoveneziana o compromisso que temos em atender com dignidade as pessoas do nosso município, seus familiares, pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, disse a presidente da  Apae de Nova Veneza,  Nórdia Nazari.

Samuel Amboni Milanez volta a legislar na Câmara de Vereadores de Nova Veneza
Samuel Amboni Milanez volta a legislar na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

O mês de outubro começou com alterações na Casa Legislativa de Nova Veneza. Pela segunda vez, o vereador suplente Samuel Amboni Milanez, também conhecido como bigode, integra a Câmara de Vereadores do município e participa das atividades na Casa.Em junho de 2017, Milanez assumiu durante 1 mês a vaga do vereador Edgar Preis (PP), este ano ele volta a legislar ocupando a cadeira do vereador licenciado Carlos Eduardo Ghislandi (MDB).

Apae de Nova Veneza é convidada para participar de sessão ordinária na Casa Legislativa
Apae de Nova Veneza é convidada para participar de sessão ordinária na Casa Legislativa

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 25, um requerimento de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. O requerimento tem a finalidade de convidar a presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais, Apae de Nova Veneza,  Nórdia Nazari, ou o setor responsável, para comparecer na Casa Legislativa durante sessão ordinária. O convite é para que seja explanado aos vereadores e a população as atividades desenvolvidas pela entidade.

Em audiência pública, neovenezianos se posicionam contra o tráfego de caminhões pesados pelo município
Em audiência pública, neovenezianos se posicionam contra o tráfego de caminhões pesados pelo município

A audiência pública para tratar do tráfego de caminhões pesados por Nova Veneza, principalmente nos bairros Eliza e Bortolotto, devido a instalação de uma empresa de britagem em Siderópolis, lotou a Casa Legislativa na noite desta terça-feira, dia 25. No início de setembro, no dia 4, uma reunião foi realizada entre os vereadores, representantes do executivo e polícia militar, para avaliar o requerimento enviado pela empresa Colombo Retroterra, que detalha os locais por onde os caminhões da empresa trafegariam por Nova Veneza. Nesta reunião ficou definido o agendamento de uma audiência pública para que a população pudesse também participar desta decisão.
 

Vereadores visitam Apae de Nova Veneza
Vereadores visitam Apae de Nova Veneza

Sabendo da importância e das necessidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Veneza (Apae) em manter as atividades, no final da tarde desta quinta-feira, dia 21/9, alguns vereadores da Casa Legislativa do município estiveram reunidos na sede da instituição, que fica localizada no Bairro Bortolotto.

Legislativo aprova indicações para melhorias em Nova Veneza
Legislativo aprova indicações para melhorias em Nova Veneza

Reunidos para mais uma sessão ordinária na Casa Legislativa de Nova Veneza, os vereadores aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, dia 18, quatro indicações. Duas das proposições foram de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) e duas da legisladora Elisabete Tereza Bortolotto (PP).

Audiência Pública na Câmara de Vereadores vai debater sobre a circulação de caminhões pesados pelo perímetro urbano de Nova Veneza
Audiência Pública na Câmara de Vereadores vai debater sobre a circulação de caminhões pesados pelo perímetro urbano de Nova Veneza

Com o desejo de uma empresa em iniciar atividades de mineração na cidade de Siderópolis, cidade vizinha de Nova Veneza, o poder Executivo e Legislativo neoveneziano convocou uma Audiência Pública para o dia 25 de setembro, para debater com toda população sobre a circulação diária de mais de 50 caminhões pesados por Nova Veneza, que as futuras atividades acarretarão.