100%

Nova Veneza sediará IX Congresso Estadual da Pastoral Familiar Regional Sul 4

Nova Veneza sediará IX Congresso Estadual da Pastoral Familiar Regional Sul 4 Integrantes do evento realizaram divulgação na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 18
Os vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, abriram espaço na Tribuna Livre durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 18, para a divulgação do IX Congresso Estadual da Pastoral Familiar Regional Sul 4,  que será realizado de 28 a 30 de setembro no Teatro Municipal.

Todos os legisladores neovenezianos abriram mão do uso da Tribuna Livre nesta semana para ceder espaço ao casal de coordenadores diocesano, Edilson Luiz Zanatta e Maria de Lurdes Mazuchello Zanatta que trouxeram detalhes sobre o evento que acontece há cada três anos em Santa Catarina e em 2018 tem como tema: “O Evangelho da Família: Alegria para o Mundo” e lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mateus 5:13,14).

“Aqui estarão pela primeira vez na história dos congressos em Santa Catarina, todos os coordenadores dos setores que compõem a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), assessores de Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza. Também de nossa Diocese, assessores assumiram temas que passam por todo ciclo familiar, incluindo a questão da ideologia de gênero, do aborto e do suicídio”, detalhou a coordenadora diocesana, Maria de Lurdes Mazuchello Zanatta.

Na oportunidade, a coordenadora parabenizou o vereador Cesar Augusto Pasetto, autor do projeto de lei que adicionou no calendário de eventos de Nova Veneza, "A Semana Da Família", e os demais legisladores pela aprovação por unanimidade da proposição, que atualmente já está sancionada pelo prefeito municipal e teve a primeira Semana Da Família realizada oficialmente de 12 a 18 de agosto com diversas atividades em Nova Veneza.

“A atual crise ética e cultural sem precedentes em nossa história, aponta para a urgente necessidade de cuidarmos com maior zelo, do maior tesouro e patrimônio da humanidade que é a família. Iniciativas como a aprovação por unanimidade de projetos como esse, determinam protagonismo desta Casa do povo”, acredita.

O vereador Cesar Augusto Pasetto que está licenciado até o dia 11 de outubro, marcou presença na Casa, e como autor da lei “Semana da Família”, foi convidado pelo presidente Eloir Minatto, o Biro Biro, para fazer a entrega de uma flâmula da Câmara de Vereadores de Nova Veneza como lembrança aos divulgadores do evento relacionado à famílias.

A primeira dama do município, Sidnei Vitória Ghellere Frigo, a Neni, também acompanhou a sessão ordinária na Casa Legislativa.
 
Pré-evento aberto ao público

Na quinta-feira, 27, acontece uma palestra denominada “A Família de Hoje” no Teatro Municipal, ministrada pelo casal Dr Antonio Mourão Cavalcanti e Dra Maria Zilma Cavalcanti. A atividade será dedicada às famílias neovenezianas e terá início às 19h30.
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/09/2018 - 13:45:47 por: Rafaela Trombin - Alterado em: 19/09/2018 - 13:47:01 por: Rafaela Trombin

Notícias

Privatização dos Correios foi o assunto discutido na Tribuna Livre no Legislativo de Nova Veneza
Privatização dos Correios foi o assunto discutido na Tribuna Livre no Legislativo de Nova Veneza

A casa legislativa de Nova Veneza recebeu na sessão desta noite (6), o Senhor Juliano Arns (membro da ADCAP-Associação dos Profissionais dos Correios, servidor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT e Vereador no Município de Forquilhinha). Com a finalidade de explanar, no espaço da tribuna livre, sobre "Os possíveis impactos da privatização e/ou terceirização da Empresa Pública Correios".

Vereadores sugerem instalação de Wi-fi em Praças Públicas
Vereadores sugerem instalação de Wi-fi em Praças Públicas

Na sessão desta quinta-feira (30), o vereador Edaltro Luiz Bortolotto fez uma indicação para que providencie a abertura de processo licitatório ou outro meio legal de contratação, para instalação e disponibilização de internet Wi-Fi gratuita na praça pública do Distrito de São Bento Baixo.

Presidente da câmara e vereadores acompanham repasse de recurso
Presidente da câmara e vereadores acompanham repasse de recurso

O poder legislativo de Nova Veneza vem acompanhando o trabalho dos gestores da educação bem como fiscalizando os repasses do executivo Neoveneziano. Por conta disso, o Presidente da Câmara, bem como alguns vereadores participaram na manhã da última segunda-feira da entrega de convênios para as Associações de Pais e Professores (APP) referentes ao 'per capita' aluno.

Com cartazes e de forma pacífica, moradores protestam na câmara
Com cartazes e de forma pacífica, moradores protestam na câmara

Com cartazes e imagens em mãos, moradores do Distrito de Caravaggio realizaram na sessão desta noite um protesto pacífico, como forma de apelo em relação a situação da Rodovia Antônio Milanez, que segundo os moradores está em situação precária. Vereadores utilizaram a tribuna e se solidarizaram com a população.

Vereador sugere parques adaptados em Nova Veneza
Vereador sugere parques adaptados em Nova Veneza

O vereador Aroldo Frigo Junior fez uma indicação na sessão ordinária desta noite para que o poder executivo avaliasse a possibilidade de adaptar os parques municipais em Nova Veneza, para que as crianças com deficiência física também possam se divertir.

Ruas são denominadas como forma de homenagem
Ruas são denominadas como forma de homenagem

Aprovado na noite de hoje (25), duas denominações de rua. Em homenagem a Hildebrando Antônio Cunha e Ana Vieira Cunha, as ruas ficam localizadas na Mãe Luzia porém pertencem ao Distrito de Caravaggio. De autoria do vereador Edaltro Bortolotto, o projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Em Brasília, vereadores agilizam liberação de obra de drenagem para Nova Veneza
Em Brasília, vereadores agilizam liberação de obra de drenagem para Nova Veneza

Em visita a Secretaria de Articulação Nacional do Governo de Santa Catarina, os legisladores de Nova Veneza foram recebidos pelo chefe executivo de articulação política da Secretaria de Articulação Nacional, Noilton Moraes que prontamente agilizou e intermediou a liberação da obra preventiva da rua Antonio Milanez, que fica localizada no distrito de Caravaggio. O valor do investimento destinado a Nova Veneza para a realização da obra de drenagem desta rua é de R$430.295.26.

Vereadores de Nova Veneza cumprem segundo dia de agenda em Brasília
 Vereadores de Nova Veneza cumprem segundo dia de agenda em Brasília

Em busca de emendas parlamentares para Nova Veneza, a agenda de compromissos em Brasília do vereador Aroldo Frigo Junior e do vice presidente da Câmara de Vereadores, Arlindo da Silva, segue a todo vapor. Desde a última quarta-feira, dia 19, os legisladores estão realizando visitas institucionais em gabinetes de deputados e senadores e também em ministérios.

Em busca de emendas parlamentares, vereadores de Nova Veneza estão em Brasília
Em busca de emendas parlamentares, vereadores de Nova Veneza estão em Brasília

O vereador Aroldo Frigo Junior e o vice presidente da Câmara de vereadores de Nova Veneza, Arlindo da Silva, estão em Brasília desde a última terça-feira, dia 18, onde permanecem até o dia 20, para a realização de visitas institucionais à gabinetes de deputados e senadores com o intuito de trazer recursos de emendas parlamentares para melhorias em Nova Veneza.

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza
 Eleita nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Em sessão extraordinária, a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza foi eleita na noite desta segunda-feira, dia 17, na Casa legislativa. Duas chapas apresentaram requerimento de inscrição para concorrer aos cargos de presidente, vice presidente, 1º secretário e 2º secretário.