Aprovado PL que declara de utilidade pública municipal a Associação de Moradores do bairro São José em Caravaggio

O vereador Milton Pedro Somariva (PSDB) que atualmente está na Casa Legislativa de Nova Veneza ocupando a vaga do legislador Aroldo Frigo Junior (PSDB) que está licenciado, teve um Projeto de Lei apreciado e votado na noite desta terça-feira, dia 23.

Durante a sessão ordinária o Projeto de Lei Legislativo de número 0008 que declara a Utilidade Pública Municipal a Associação de Moradores do bairro São José, situada na rua Valentim Spillere, s/n, no distrito de Caravaggio, foi aprovado por todos os vereadores.

O autor da proposição agradeceu o apoio dos vereadores pela aprovação do Projeto de Lei, em especial ao vereador Aroldo Frigo Junior que segundo Somariva, o ajudou bastante no direcionamento para a regularização da documentação da Associação junto à prefeitura. “Eu imaginava que a documentação era um processo mais difícil, eu chegava na prefeitura nas administrações passadas e eles falavam que o problema era grande, mas o Aroldo Frigo Junior juntamente com o antigo presidente Paulo, foi questão de 15 dias de trabalho e a documentação já está na mão. Agora só precisamos pagar uma multinha”, explicou.

O vereador também agradeceu a toda comunidade e citou alguns nomes de pessoas que acreditaram o incentivaram neste projeto.

Requerimento para construção de faixa elevada no Caravaggio é aprovado na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Um requerimento de autoria do vereador Rodrigo Vitalli Spillere, o Didi (PSD) foi votado e aprovado por todos os legisladores na Casa Legislativa de Nova Veneza, nesta terça-feira, dia 13. A proposição do vereador Didi é para envio de requerimento ao diretor regional do Deinfra, Lourival Pizzolo, para solicitar a pintura de uma faixa de pedestres  elevada na  Rodovia José Spillere,  no percurso entre o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e a Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann, sugerindo como local, em frente à Farmácia Caravaggio (apenas ponto de referência).

Atividades do Recanto do Idoso são evidenciadas na Casa Legislativa de Nova Veneza

Mensalmente na primeira terça-feira, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza abre espaço na Tribuna Livre para a divulgação das entidades, mediante agendamento prévio. Nesta semana, terça-feira, dia 6\11, fez uso da Tribuna Livre a proprietária e presidente da Casa de Repouso Recanto do Idoso, Ione  Lopes Vieira,  para falar sobre a entidade que atendente atualmente sete idosas.

Vereadores pedem reparos na cerca da Barragem do Rio São Bento

Três requerimentos foram aprovados na noite desta terça-feira, dia 6/11, na Casa Legislativa de Nova Veneza, durante a sessão ordinária realizada às 19h. As proposições, todas de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) tiveram a aprovação unânime dos parlamentares no plenário.

Aprovado Projeto de Lei que homenageia neoveneziano com denominação de praça

O Projeto de Lei Legislativo nº 0009, de 29 de outubro de 2018 de autoria do vereador Cesar Augusto Pasetto, foi aprovado por todos os parlamentares da Casa Legislativa de Nova Veneza na noite desta terça-feira, dia 30. O PL que denomina como Praça Victor Gava a praça pública de Nova Veneza localizada na rua Olivério Nuernberg, no bairro Bortoluzzi, teve a aprovação por unanimidade do Legislativo.

Aprovada indicação na Câmara de Vereadores que homenageia neoveneziano com nome de Taça de campeonato de futebol de campo

No que depender dos vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, a Taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo do ano 2019 já tem nome. Isso porque os legisladores aprovaram por unanimidade a indicação do legislador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) que solicita ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e do Departamento de Esportes, que a Taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo do ano 2019 receba o nome do Nilton Nuernberg (in memoriam), conhecido popularmente como Techa.

Pedidos para melhorias em Nova Veneza são aprovadas por unanimidade na Casa Legislativa

Ouvindo os anseios da população neoveneziana, os vereadores fizeram indicações ao poder Executivo na noite desta terça-feira, dia 30, na Casa Legislativa. No total foram seis indicações, que durante a sessão ordinária tiveram a aprovação unânime dos parlamentares no plenário. Somente em 2018, os vereadores colocaram em discussão para votação na Câmara 140 indicações.

Três vereadores suplentes assumiram vagas na Casa Legislativa

Durante o período de licença das atividades da Casa Legislativa de Nova Veneza dos vereadores Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) Aroldo Frigo Junior (PSDB) e Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB), três vereadores suplentes assumiram as vagas na Câmara de Vereadores: Milton Somariva (PSDB), Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) e Rodrigo Vitalli Spillere, o Didi (PSD).

Cinco indicações são aprovadas na 34ª sessão ordinária do ano em Nova Veneza

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16, na Casa Legislativa de Nova Veneza, cinco indicações foram aprovadas por unanimidade. Três das proposições tiveram autoria do vereador Claiton Zanzi (MDB), uma do legislador Samuel Amboni Milanez (PP- MDB) e uma do atual presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Arlindo da Silva (PSDB).

Três indicações são aprovadas por unanimidade durante sessão ordinária

Três proposições foram apreciadas e votadas pelos vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza, na noite desta terça-feira, dia 9, durante a sessão ordinária. Por meio de indicações os vereadores Claiton Zanzi (MDB), Aroldo Frigo Junior(PSDB) e Samuel Amboni Milanez (PP – MDB) fizeram solicitações ao poder Executivo de modo a serem atendidas pelas secretarias competentes do município.