Autoridades italianas serão recebidas em Sessão Solene

Autoridades italianas serão recebidas em Sessão Solene Foto: Willians Biehl
Na noite desta segunda-feira, 19/11, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza sedia uma Sessão Solene às 19h para comemorar a passagem da Semana da República Italiana e o fortalecimento com Malo, cidade irmã de Nova Veneza.

O Pacto de Irmandade entre Nova Veneza e Malo, conhecido como Gemellaggio, foi firmado em 2016 na Casa Legislativa neoveneziana, por autoria do vereador Aroldo Frigo Junior. Na cidade italiana, o Pacto foi oficializado em 2017.

Da comitiva italiana tem presença confirmada para a participação da Sessão Solene, a prefeita de Malo, Paola Lain, o assessor do município de Malo e conselheiro da Província de Vicenza, Roberto Sette e o vereador de Malo Mauzirio Cogo. Além das autoridades estrangeiras, estarão presentes no ato, autoridades municipais e estaduais. A sessão é aberta para a participação de toda população.

Na oportunidade, também será assinado um termo de intenção de intercâmbio acadêmico entre alunos das escolas municipais de Nova Veneza e Malo. Conforme o vereador autor do Pacto de Irmandade e também do requerimento que convocou a solenidade desta segunda-feira, o objetivo é estreitar cada vez mais os laços entre as cidades. “Que este Gemellagio não fique apenas no papel. Desejo que ele tenha um cunho cultural, sócio econômico entre as duas cidades, como a intenção da troca de experiência dos alunos que irá acontecer”, pontuou Frigo Junior.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/11/2018 - 13:45:35 por: Rafaela Trombin - Alterado em: 19/11/2018 - 13:45:35 por: Rafaela Trombin

Privatização dos Correios foi o assunto discutido na Tribuna Livre no Legislativo de Nova Veneza

A casa legislativa de Nova Veneza recebeu na sessão desta noite (6), o Senhor Juliano Arns (membro da ADCAP-Associação dos Profissionais dos Correios, servidor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT e Vereador no Município de Forquilhinha). Com a finalidade de explanar, no espaço da tribuna livre, sobre "Os possíveis impactos da privatização e/ou terceirização da Empresa Pública Correios".

Vereadores sugerem instalação de Wi-fi em Praças Públicas

Na sessão desta quinta-feira (30), o vereador Edaltro Luiz Bortolotto fez uma indicação para que providencie a abertura de processo licitatório ou outro meio legal de contratação, para instalação e disponibilização de internet Wi-Fi gratuita na praça pública do Distrito de São Bento Baixo.

Presidente da câmara e vereadores acompanham repasse de recurso

O poder legislativo de Nova Veneza vem acompanhando o trabalho dos gestores da educação bem como fiscalizando os repasses do executivo Neoveneziano. Por conta disso, o Presidente da Câmara, bem como alguns vereadores participaram na manhã da última segunda-feira da entrega de convênios para as Associações de Pais e Professores (APP) referentes ao 'per capita' aluno.

Com cartazes e de forma pacífica, moradores protestam na câmara

Com cartazes e imagens em mãos, moradores do Distrito de Caravaggio realizaram na sessão desta noite um protesto pacífico, como forma de apelo em relação a situação da Rodovia Antônio Milanez, que segundo os moradores está em situação precária. Vereadores utilizaram a tribuna e se solidarizaram com a população.

Vereador sugere parques adaptados em Nova Veneza

O vereador Aroldo Frigo Junior fez uma indicação na sessão ordinária desta noite para que o poder executivo avaliasse a possibilidade de adaptar os parques municipais em Nova Veneza, para que as crianças com deficiência física também possam se divertir.

Ruas são denominadas como forma de homenagem

Aprovado na noite de hoje (25), duas denominações de rua. Em homenagem a Hildebrando Antônio Cunha e Ana Vieira Cunha, as ruas ficam localizadas na Mãe Luzia porém pertencem ao Distrito de Caravaggio. De autoria do vereador Edaltro Bortolotto, o projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Em Brasília, vereadores agilizam liberação de obra de drenagem para Nova Veneza

Em visita a Secretaria de Articulação Nacional do Governo de Santa Catarina, os legisladores de Nova Veneza foram recebidos pelo chefe executivo de articulação política da Secretaria de Articulação Nacional, Noilton Moraes que prontamente agilizou e intermediou a liberação da obra preventiva da rua Antonio Milanez, que fica localizada no distrito de Caravaggio. O valor do investimento destinado a Nova Veneza para a realização da obra de drenagem desta rua é de R$430.295.26.

Vereadores de Nova Veneza cumprem segundo dia de agenda em Brasília

Em busca de emendas parlamentares para Nova Veneza, a agenda de compromissos em Brasília do vereador Aroldo Frigo Junior e do vice presidente da Câmara de Vereadores, Arlindo da Silva, segue a todo vapor. Desde a última quarta-feira, dia 19, os legisladores estão realizando visitas institucionais em gabinetes de deputados e senadores e também em ministérios.

Em busca de emendas parlamentares, vereadores de Nova Veneza estão em Brasília

O vereador Aroldo Frigo Junior e o vice presidente da Câmara de vereadores de Nova Veneza, Arlindo da Silva, estão em Brasília desde a última terça-feira, dia 18, onde permanecem até o dia 20, para a realização de visitas institucionais à gabinetes de deputados e senadores com o intuito de trazer recursos de emendas parlamentares para melhorias em Nova Veneza.

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Em sessão extraordinária, a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza foi eleita na noite desta segunda-feira, dia 17, na Casa legislativa. Duas chapas apresentaram requerimento de inscrição para concorrer aos cargos de presidente, vice presidente, 1º secretário e 2º secretário.