100%

Câmara de Vereadores de Nova Veneza realiza primeira Sessão Solene do ano

A Sessão realizada na noite de hoje foi em comemoração aos 74 anos da tomada de monte castelo pela força expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial – Exército Brasileiro
 
Casa cheia, foi essa a cena na noite de hoje (24), na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. Soldados do Exército, Comandantes, autoridades municipais e população em geral prestigiaram uma bonita homenagem de autoria do Vereador Aroldo Frigo Junior do PSDB e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.
Uma moção de aplauso foi entregue ao Tenente Coronel Ribamar Cândido de Souza Neto pelos trabalhos Cívicos, morais, éticos e de cidadania a frente da instituição. Além disso, foi realizada a entrega da flâmula do legislativo ao capitão de Fragata de reserva da Marinha, Ademir Argolo Cardoso e o Subtenente de reserva da aeronáutica Valdemiro Moro.
“Essa Sessão é uma forma de agradecer aqueles pracinhas que fizeram parte da história de Nova Veneza, e nos fizeram entender um pouco mais da história do Exército Brasileiro, por isso nosso muito obrigado, por nos mostrar toda a essência deste trabalho tão bonito realizado ao longo dos anos” Completa o vereador autor do requerimento.
 
Presenças importantes no evento
 
Também prestigiaram o evento, o Deputado Estadual Marcos Vieira, representando o poder Legislativo de SC, O senhor Tenente Coronel de artilharia Jose Ribamar Cândido de Sousa Neto, comandante do 28º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Severiano Martins da Fonseca” organização subordinada a 14ª Brigada de Infantaria motorizada representante do exército Brasileiro no extremo Sul Catarinense. Capitão de Fragata da reserva da Marinha do Brasil, Ademir Argolo Cardoso. Subtenente da reserva da Aeronáutica do Brasil, Valdemiro Moro. Coronel da Policia Militar Comandante da 6ª região, Cosme Manique Barreto. Coronel da Policia Militar de Nova Veneza 3º Sargento Andrey Claudio Teixeira
 “Somos tomados por emoção, por receber uma homenagem como essa. E quero agradecer, e dizer que a reciproca é verdadeira, pois Nova Veneza é um lugar fantástico. Representando aqui o Exército Brasileiro eu só posso agradecer. Este ato de representar os 74 anos da Batalha de Monte Castelo, representa um reconhecimento ao Exército Brasileiro, mas também a história do Brasil. Meus cumprimentos e agradecimentos por este ato, que é símbolo de patriotismo” Completa o Tenente Coronel Ribamar Cândido de Souza Neto.
 
O Prefeito de Nova Veneza também participou da solenidade e deixou sua mensagem.
“O ato heroico dos soldados brasileiros no outro lado do oceano Atlântico foi de extrema importância na Segunda Guerra Mundial e ainda hoje é lembrado. Por isso, em nome do Poder Público de Nova Veneza, representando todos os cidadãos de nosso Município, registro nossa gratidão aos soldados do Exército Brasileiro, pelo amor dedicado a pátria e a incansável luta pela PAZ entre os homens” Finaliza.
 
Como forma de homenagear os ex-combatentes, heróis brasileiros da Segunda Guerra Mundial, a Banda do 28º GAC executou a canção da Força Expedicionária Brasileira. E a solenidade encerrou com uma belíssima apresentação dos grupos Coral Peregrinos da Montanha e Camerata Di Venezia, ambos de Nova Veneza.
 
 
 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/04/2019 - 23:02:06 por: MARIANE GENEROSO RODRIGUES - Alterado em: 24/04/2019 - 23:08:37 por: MARIANE GENEROSO RODRIGUES

Notícias

Privatização dos Correios foi o assunto discutido na Tribuna Livre no Legislativo de Nova Veneza
Privatização dos Correios foi o assunto discutido na Tribuna Livre no Legislativo de Nova Veneza

A casa legislativa de Nova Veneza recebeu na sessão desta noite (6), o Senhor Juliano Arns (membro da ADCAP-Associação dos Profissionais dos Correios, servidor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT e Vereador no Município de Forquilhinha). Com a finalidade de explanar, no espaço da tribuna livre, sobre "Os possíveis impactos da privatização e/ou terceirização da Empresa Pública Correios".

Vereadores sugerem instalação de Wi-fi em Praças Públicas
Vereadores sugerem instalação de Wi-fi em Praças Públicas

Na sessão desta quinta-feira (30), o vereador Edaltro Luiz Bortolotto fez uma indicação para que providencie a abertura de processo licitatório ou outro meio legal de contratação, para instalação e disponibilização de internet Wi-Fi gratuita na praça pública do Distrito de São Bento Baixo.

Presidente da câmara e vereadores acompanham repasse de recurso
Presidente da câmara e vereadores acompanham repasse de recurso

O poder legislativo de Nova Veneza vem acompanhando o trabalho dos gestores da educação bem como fiscalizando os repasses do executivo Neoveneziano. Por conta disso, o Presidente da Câmara, bem como alguns vereadores participaram na manhã da última segunda-feira da entrega de convênios para as Associações de Pais e Professores (APP) referentes ao 'per capita' aluno.

Com cartazes e de forma pacífica, moradores protestam na câmara
Com cartazes e de forma pacífica, moradores protestam na câmara

Com cartazes e imagens em mãos, moradores do Distrito de Caravaggio realizaram na sessão desta noite um protesto pacífico, como forma de apelo em relação a situação da Rodovia Antônio Milanez, que segundo os moradores está em situação precária. Vereadores utilizaram a tribuna e se solidarizaram com a população.

Vereador sugere parques adaptados em Nova Veneza
Vereador sugere parques adaptados em Nova Veneza

O vereador Aroldo Frigo Junior fez uma indicação na sessão ordinária desta noite para que o poder executivo avaliasse a possibilidade de adaptar os parques municipais em Nova Veneza, para que as crianças com deficiência física também possam se divertir.

Ruas são denominadas como forma de homenagem
Ruas são denominadas como forma de homenagem

Aprovado na noite de hoje (25), duas denominações de rua. Em homenagem a Hildebrando Antônio Cunha e Ana Vieira Cunha, as ruas ficam localizadas na Mãe Luzia porém pertencem ao Distrito de Caravaggio. De autoria do vereador Edaltro Bortolotto, o projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Em Brasília, vereadores agilizam liberação de obra de drenagem para Nova Veneza
Em Brasília, vereadores agilizam liberação de obra de drenagem para Nova Veneza

Em visita a Secretaria de Articulação Nacional do Governo de Santa Catarina, os legisladores de Nova Veneza foram recebidos pelo chefe executivo de articulação política da Secretaria de Articulação Nacional, Noilton Moraes que prontamente agilizou e intermediou a liberação da obra preventiva da rua Antonio Milanez, que fica localizada no distrito de Caravaggio. O valor do investimento destinado a Nova Veneza para a realização da obra de drenagem desta rua é de R$430.295.26.

Vereadores de Nova Veneza cumprem segundo dia de agenda em Brasília
 Vereadores de Nova Veneza cumprem segundo dia de agenda em Brasília

Em busca de emendas parlamentares para Nova Veneza, a agenda de compromissos em Brasília do vereador Aroldo Frigo Junior e do vice presidente da Câmara de Vereadores, Arlindo da Silva, segue a todo vapor. Desde a última quarta-feira, dia 19, os legisladores estão realizando visitas institucionais em gabinetes de deputados e senadores e também em ministérios.

Em busca de emendas parlamentares, vereadores de Nova Veneza estão em Brasília
Em busca de emendas parlamentares, vereadores de Nova Veneza estão em Brasília

O vereador Aroldo Frigo Junior e o vice presidente da Câmara de vereadores de Nova Veneza, Arlindo da Silva, estão em Brasília desde a última terça-feira, dia 18, onde permanecem até o dia 20, para a realização de visitas institucionais à gabinetes de deputados e senadores com o intuito de trazer recursos de emendas parlamentares para melhorias em Nova Veneza.

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza
 Eleita nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Em sessão extraordinária, a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza foi eleita na noite desta segunda-feira, dia 17, na Casa legislativa. Duas chapas apresentaram requerimento de inscrição para concorrer aos cargos de presidente, vice presidente, 1º secretário e 2º secretário.